TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Língua de Eulália

Por:   •  16/10/2018  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO CRÍTICO:

A obra “a língua de Eulália” refere-se da abundância linguística que se encontra na sociedade, no qual se refere-se ao um pais em que sua população emprega a língua portuguesa, com determinadas alterações, por exemplo o idioma. Nota-se que o livro se refere também ao preconceito linguístico castigado pela maioria dos brasileiros, no entanto dispõem uma habilidade de dialogar irregularmente do padrão, uma maneira de falar mais regionalizado, em que na maioria é por falta de saber, em que esse preconceito vem aumentando.

Ao decorrer do livro, vera e suas amigas estão de férias, em uma cidade no interior, em que parte existe vários funcionários e a educação é baixa, pessoas simples assim como a Eulália, a doméstica e amiga é a sua tia que não teve oportunidade de aprender, no qual somente com o auxílio de irene que poderá ter a oportunidade de aprender. Dona Irene justifica que os gramáticos modernos não descrevem os fatores históricos, culturais e sócias da língua, excluindo sua diversidade. Ela embora adverte que o pp e o pnd jamais penetrarão em consenso, e que sucessivamente haverá distância entre a tendência conservante do pp e a moderna do pnp.

Sabe-se que no livro é de suma importância que ele se mostrar o argumento da língua que desenvolvemos no nosso pais, exibindo de tal maneira muito viva que não existe o verdadeiro ou falso, enfim isso depende de muitos motivos, como sócias entre outros. Qualquer língua nunca pode-se ser tratada como algo que não possa se alterar, porque todas, ou seja, independente que for alemã, francesa, sempre estarão vivas independe das alterações. Entretanto autor expõem em grande número linguístico não-padrão e para que possa defini-las é necessário levar em conta uma série de fatores. Em conclusão que a norma-padrão não é menos que um ideal, em que seu uso acaba proporcionando a identificação das classes dominantes e conservadas, mencionado sua diferenciação das classes menos privilegiadas. Embora a realidade está sujeita a um determinado critério para pesquisas, no qual sendo uns dos principais motivos no domínio sobre variedades linguísticas, no qual possibilita um uso do acordo com situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com