A NATUREZA PEDE AJUDA
Por: Tuche • 27/10/2017 • Dissertação • 315 Palavras (2 Páginas) • 244 Visualizações
A NATUREZA PEDE AJUDA
Primeiramente para entendimento de todos, a degradação do meio ambiente pode ser definida como a forma de tratamento entre o homem e a natureza, que impedem ou diminuem as chances de manter um ecossistema saudável.
Com um ecossistema desequilibrado, vários problemas surgem, como o aquecimento global, mudanças climaticas e extinção de espécies. O homem, com todo conhecimento adquirido através dos anos, ainda insiste em não se preocupar com o ambiente no qual vive, e como será o amanhã caso permaneça contribuindo de forma passiva com a destruição de seu próprio espaço.
Atualmente a preocupação do ser humano, é com o bem estar presente e constante evolução de tudo que possa trazer conforto à vida de nossa espécie, porém cada ação egoísta resulta em uma pequena parte de contribuição para o caos futuro que se aproxima caso não haja mudanças nos habitos e um basta contra os crimes ambientais, exemplos disto são as queimadas, bastante comuns na agricultura para limpar os terrenos para plantação, o desmatamento com a retirada de arvores nativas, a poluição com os milhões de carros em circulação diariamente pelo planeta.
O meio ambiente pede ajuda! Se cada pessoa realizar pequenas ações, o planeta poderia ser salvo, ou ao menos, diminuir a intensidade da exploração à natureza, ações simples como, separar os lixos orgânicos dos recicláveis, plantar e cuidar de uma única árvore, trocar o uso de sacolas plasticas por sacolas ecológicas, não jogar o óleo na pia, utilizar menos carro e mais bicicletas, que além de contribuir com o meio ambiente, contribui com a própria saúde, entre outros. Cedo ou tarde as pessoas precisarão tomar medidas, preventivas ou emergenciais para a continuação e manutenção da vida na Terra, quando a abundância virar escacês o mundo entenderá que com a natureza não se brinca, não se abusa... ou, como mencionado em um velho provérbio português,"não se cospe no prato em que se come".
...