A Negociação No Coach
Por: B.stefany • 9/6/2022 • Resenha • 400 Palavras (2 Páginas) • 69 Visualizações
Um coach é um profissional contratado com o objetivo de fazer com que a pessoa se conheça melhor e se organize , fazendo com que o individuo seja capaz de resolver diversas situações , o coach não diz o que você tem que fazer, o próprio individuo escolhe e aplica soluções usando as dicas que lhes foram fornecidas pelo coach.
Já o mentoring é mais objetivo, o individuo que tem um mento recebe desse mentor ensinamentos do que deve ser feito para atingir o objetivo final.
Sendo assim a diferença entre eles é claramente a forma de ensinamento.
O coaching pessoal apóia o individuo para que ele perceba que é capaz de alcançar seus objetivos obtendo equilíbrio em questões tanto pessoais quanto profissionais.
O coaching organizacional tem como objetivo aumentar o desempenho dos colaboradores , consequentemente favorecendo a organização , tendo em vista o desenvolvimento profissional e humanos desses colaboradores.
Nos últimos anos o coach passou a ser bastante utilizado dentro das organizações , essa pratica facilita na aprendizagem , dentro das organizações existem constantes mudanças que necessitam de tal atenção.
Muitas organizações querem ver seus colaboradores crescer profissionalmente, através do coaching esses colaboras tem a oportunidade de se desenvolverem profissionalmente utilizando as idéias que lhes foram passadas.
Concordo com seu ponto de vista em relação coach ser uma ferramenta poderosa e de extrema importância para as organizações , principalmente em funções de extrema pressão, como a de lideres, ajudando os mesmo a se desenvolverem profissionalmente.
A diversidade trata da inclusão de pessoas com perfis diferentes, uma organização com membros de culturas diferentes se torna mais fácil atingir um publico maior e mais variado.
Contar com funcionários que tenham idéias diferentes faz com que a empresa tenha a possibilidade de novos projetos, são visões diferentes para inovar e resolver problemas do dia a dia.
Com a chegada da pandemia as convivências dentro das organizações ficaram menos abrangentes, com trabalhos em home - Office os relacionamentos que se criavam dentro das empresas teve um novo cenário, sem a convivência na rotina, sem símbolos ou comportamentos que colaboravam para uma cultura organizacional estável. Visando que os colaboradores devem respeitar a cultura e moral empresa seguindo regras básicas, como vestimentas, comportamentais e etc.
Por outro lado se os valores morais desses colaboradores também são respeitados pela organização o retorno dos mesmos são positivos , gerando bons resultados para empresa.
...