TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pista de Aeroporto de Gibraltar

Por:   •  29/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.443 Palavras (6 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 6

A pista foi estabelecido pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial na "terra não" mans "entre Gibraltar e Espanha, que foi usada como uma pista de corridas de cavalos.Risings da escavação militar dos túneis no interior da rocha foi usada para estender a pista.Foi prorrogado novamente para leste para dentro do compartimento e do terminal de passageiros foi construído em 1972. Este foi remodelado e ampliado no final dos anos oitenta e demolida em 2014 para criar um parque treinador. 

O aeroporto foi o principal ponto de chegada para o início da Costa del Sol e Marbellaturistas antes do alargamento do aeroporto de Málaga, no início dos anos 1960.

Em 1969 o General Franco fechou a fronteira com a Espanha e impôs uma zona de exclusão aérea sobre o espaço aéreo restrito ao norte de Gibraltar, de Estepona a Tarifa.Isto significava que pouso de aeronaves na pista leste teve que fazer uma manobra brusca ao redor e dentro da Baía de Algeciras, em vez de sobrevoar Espanha, como haviam feito anteriormente. Noticiários mostram o primeiro capitão aviões de passageiros para completar esta chegada hábil, sendo levada para baixo passos de aeronaves por gibraltinos como um herói. 

Um acordo sobre o Aeroporto de Gibraltar foi assinado em Londres pelo ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol Francisco Fernández Ordoñez eo secretário do Exterior britânico Sir Geoffrey Howe, em 2 de dezembro de 1987, mas isso nunca foi implementado pela J do OE Bossano Governo de Gibraltar. Espanha mais tarde excluído com sucesso Gibraltar a partir das iniciativas de desregulamentação aeronaves a nível europeu, impedindo ligações aéreas directas a partir de Gibraltar para o resto da União Europeia, com excepção do Reino Unido. Os voos regulares teriam de desviar para Tânger s em Marrocos em caso de mau tempo e os voos charter muito ocasionais de Espanha iria realizar tocar e ir operações em Tânger antes de aterrar em Gibraltar.

HISTÓRIA RECENTE

Na sequência do 18 setembro de 2006 "Cordoba Accord" entre a Grã-Bretanha, Espanha e Gibraltar, um novo acordo foi estabelecido aeroporto, removendo as restrições de vôo, e abrindo assim o caminho para os novos terminais. O primeiro voo a partir de Madrid para Gibraltar teve lugar em 15 de Dezembro de 2006, com o interesse da mídia espanhola cheia. O voo foi um A319 Iberia de 144 lugares, com 60 passageiros pagantes, bem como funcionários que incluía o secretário de Estado espanhol dos Negócios Estrangeiros, Bernardino León. Esta foi a primeira vez que um ministro do governo espanhol tinha visitado Gibraltar desde 1954. Os funcionários que foram atendidas pelo então ministro-chefe de Gibraltar Peter Carruana e prefeitos das cidades vizinhas do Campo de Gibraltar. Eles foram tratados para um almoço no Hotel Rock e uma excursão do Rock.Um voo BA fez o dia de viagem de cortesia para Madrid para crianças das escolas locais.

O A319 Iberia não foi o primeiro vôo recente de Espanha para Gibraltar. Um entusiasta da aviação britânica tinha sido em vão a apresentação de um plano de voo de Málaga para Gibraltar desde o acordo. Em 15 de Dezembro foi finalmente aceito e ele entrou em Gibraltar em um Cessna 182 à frente do Airbus 319.

(GB Airways voam como um franqueado British Airways) começou a operar a rota entre Madrid e Gibraltar, mas este foi interrompido após uma temporada, e os voos da Iberia parado depois de menos de dois anos, em setembro de 2008. Monarch operado um serviço para Manchester a partir de 2003 a 2006. Air Andaluz (Andalus Lineas Aereas) também voou para Madrid e Barcelona por um ano, cessando em abril de 2010. 

INCIDENTES

Durante a Segunda Guerra Mundial, em 4 de julho de 1943, um B-24 Liberator II caiu no mar depois de decolar durante a noite, matando todos os 11 passageiros e tripulantes 5. Lt. Gen. Władysław Sikorski, comandante-em-chefe do Exército e do primeiro-ministro polaco do governo no exílio-polonês, estava a bordo. Um inquérito britânico concluiu que os controles do avião estava congestionada por um motivo desconhecido.

Em 22 de Maio de 2002, um Boeing 757-200 monarca sofreu danos estruturais no trem de pouso durante a aterrissagem. O capitão tinha usado uma técnica de aterrissagem incorreta que resultou em uma pesada aterragem nariz-roda. Não houve feridos ou fatalidades. O avião estava estacionado no avental por alguns meses para reparos. (http://www.andalucia.com/travel/airports/gibraltar/history.htm)

******************************************

Construído na época da 2ª Guerra Mundial, o Aeroporto de Gibraltar, um minúsculo território britânico no extremo sul da Espanha, tem uma particularidade: uma avenida cruza a pista em que os aviões pousam e decolam.

Assim, quando uma aeronave se aproxima pelo ar ou precisa levantar voo, semáforos fecham o tráfego de automóveis na via transversal, a Avenida Winston Churchill, que é a principal forma de acesso ao enclave.

Segundo uma funcionária do setor de informações do aeroporto, essa situação não  gera grandes transtornos porque há ali, em média, quatro chegadas e partidas por dia. Além disso, quando um avião pousa ou decola, os semáforos para carros não costumam ficar fechados por mais que cinco minutos. Ainda assim, o governo local abriu este ano uma licitação para construir um túnel no local.

(http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2012/12/aeroporto-na-europa-tem-avenida-que-cruza-pista-de-pouso.html)

******************************************

O actual aeroporto começou sendo uma pista de aterragem de apoio à força aérea inglesa durante a Segunda Guerra Mundial. Gibraltar era então, como agora, uma colónia em território espanhol directamente dependente do Ministério da Defesa britânico, estatuto que tem dado origem a grandes conflitos diplomáticos entre os dois países. Finda a guerra, continuou a ser usado como base aérea e também para voos civis exclusivamente para Inglaterra. O aeroporto cresceu e a sua pista foi prolongada pelo mar dentro, em águas territoriais espanholas, o que aumentou ainda mais a tensão já existente. Ao longo destes anos todos a cidade também foi crescendo...

© obvious: 
http://obviousmag.org/archives/2009/05/aeroporto_de_gibraltar.html#ixzz3nR9z0TPX 
Follow us: 
@obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (286.1 Kb)   docx (141.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com