TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A) Por Que O Recurso físico Selecionado é Crítico? Se Insuficiente, Qual O Impacto?

Artigos Científicos: A) Por Que O Recurso físico Selecionado é Crítico? Se Insuficiente, Qual O Impacto?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2013  •  9.513 Palavras (39 Páginas)  •  982 Visualizações

Página 1 de 39

APOSTILA FUNDAÇÃO BRADESCO

CURSO: AUXILIAR DE PROMOÇÃO E VENDAS

PROF: MIRTES MARIA

INTRODUÇÃO

Introdução ao Mercado de Trabalho

O que é mercado de trabalho? Porque é tão importante manter-se informado sobre ele? O que ele tem a ver com a escolha profissional, como anda o mercado de trabalho em tempos de desemprego?

Mercado de trabalho é a relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores, e o conjunto de pessoas ou empresas que em época e lugar determinados, provocam o surgimento e as condições dessa relação.

Ficar atento ao mercado de trabalho é fundamental para quem está pretendendo investir em uma profissão, em uma carreira. Entender o que o mundo caminha é tal que parece impossível acompanhar todas as mudanças no mercado. Independemente da profissão que você escolher, é importante que saiba o que hoje em dia profissional com chance de sobressair é aquele que se mantém atualizado através da leitura de livros, jornais e revistas (cultura em geral), que saiba informática, estude línguas Inglesa, Espanhola, seja uma pessoa dinâmica e alerta ao aprendizado. Esta é a base para um futuro promissor.

O desemprego, as crises econômicas atingem a muitos, no entanto, quantas pessoas você conhece que estão empregadas, tendo sucesso em suas profissões, ganhando dinheiro e reconhecimento; provavelmente conhecem várias. Isso ocorre porque essas pessoas não deixam de acreditar que são capazes, não perderam as esperanças e continuaram investindo.

Nem todos os que estão desempregados não investiram em si próprios. É claro que a crise está aí e não dá para ignorá-la, mas o que não pode acontecer é desistir. Com as falências e fechamentos de empresas, trabalhadores ficaram desempregados. Muitos ainda estão assim, outros foram à luta e conseguiram, apesar das dificuldades, descobrirem novos mercados.

A criatividade, aliada a ação, resultou em emprego. Isso é possível! Então, você que pretende entrar na faculdade ou escolher uma profissão, lembre-se que a fórmula do sucesso é: atualização, informação, criatividade, dinamismo e sempre se qualificar.

Resumindo o mercado de trabalho - É saber utilizar na vida “real” toda a teoria que aprendeu e as oportunidades.

Atuação do Auxiliar de Vendas

Diante de uma realidade de intensa competição nas negociações entre empresas, a preparação de concorrentes e a exigência dos clientes são fatores que dificultam muito o pleno sucesso das vendas da equipe comercial de uma empresa.

Para vendas deste tipo a utilização de vendedores com perfil proativo, que busca investigar os problemas latentes no cliente e auxiliá-lo de forma consultiva na tomada de suas decisões, é uma prática de sucesso para transpor as dificuldades impostas pelo mercado.

A gestão de vendas é uma atividade que envolve vários fatores de planejamento, organização, controle e ação de melhorias para o sucesso da área comercial de uma empresa. Entende-se ser uma atividade complexa, motivo pelo qual o gestor deve estar preparado e assertivo em suas decisões, existindo o risco de um erro levar a um reforço das atividades de seu concorrente e enfraquecimento de sua marca no mercado.

A gestão bem feita deste relacionamento consultivo entre clientes é a chave para o sucesso da equipe de vendas, na realidade do mercado atual. O gestor de vendas deve saber interagir com negociações cada vez mais relacionais, no qual o número de informações são maiores e mais difíceis de serem analisadas.

É imprescindível que na organizações haja um determine metas a serem alcançadas e métodos de mensuração do alcance das metas.

O Plano de vendas é a formalização do planejamento de uma empresa na área de vendas. Convencionalmente são listados os seguintes itens para a execução do plano de vendas: Potencial de mercado, potencial de vendas, previsão, orçamentos, territórios, rotas e quotas. O vendedor consultivo experiente consegue adequar estes itens à realidade de seus clientes, possuindo também elementos que possam agregar ao plano de vendas.

Treinamentos e planos motivacionais devem ser previstos nesta fase.

ATUAÇÃO ÉTICA E RESPONSÁVEL DO PROFISSIONAL DA ÁREA ÉTICA PROFISSIONAL

Ética profissional é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta.

Ética é uma palavra de origem grega (éthos), que significa propriedade de caráter. Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.

Já o código de ética profissional é o conjunto de normas éticas, que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho. O código de ética profissional é elaborado pelos conselhos, que representam e fiscalizam o exercício da profissão no exercício de seu trabalho.

O presente código contém as normas éticas que devem ser seguidas; independente do exercício da profissão, função ou cargo que ocupem. A fiscalização do cumprimento das normas das sessões de ética. Os infratores do presente código, sujeita-se às penas disciplinares previstas em lei.

COMÉRCIO – VAREJO E ATACADO

Varejista, atacadistas e organizações são intermediários nos canais de marketing que devem agir e ser vistos como formuladores de suas próprias estratégias de marketing. Alguns desses intermediários são tão grandes e poderosos que dominam os fabricantes com os quais trabalham. Muitos estão usado planejamento estratégico, sistemas de informações avançados e ferramentas de marketing sofisticadas. Estão mensurando o desempenho mais em termos de retorno sobre o investimento do que em termos de margem de lucro. Estão também segmentando seus mercados, melhorando metas de mercado-alvo e posicionamento e procurando agressivamente a expansão de mercado e estratégias de diversificação

VAREJO - É conceituado por Kotler (1993) como sendo todas as atividades envolvidas na venda de bens ou serviços diretamente aos consumidores finais pra seu uso pessoal, não relacionado a negócios.

Muitas organizações- fabricantes, atacadistas, varejistas, fazem varejo. Mas a maior parte do varejo é feita pelos varejistas negócios cujas vendas vem primariamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com