A Prática Profissional Supervisionada (PPS) é Um Dos Instrumentos De Avaliação Do Estudante Do Curso Profuncionário. Tem Como Propósito A Realização De ações Que Propiciem Uma Mudança Significativa No Cotidiano Profissional Do Estudante.
Artigos Científicos: A Prática Profissional Supervisionada (PPS) é Um Dos Instrumentos De Avaliação Do Estudante Do Curso Profuncionário. Tem Como Propósito A Realização De ações Que Propiciem Uma Mudança Significativa No Cotidiano Profissional Do Estudante. . Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: almeidawm • 3/1/2015 • 1.048 Palavras (5 Páginas) • 10.816 Visualizações
Iniciei meu trabalho no curso Profuncionario em maio de 2013. Não tinha ideia da
dimensão do projeto nem da repercussão desse trabalho na vida dos alunos. Sim, no início
a gente pensa que atransformação se dará apenas na vida dos alunos.
Não percebíamos o alcance que a formação pedagógica, primeiro módulo do curso, teria
sobre a coordenação e tutores. O meu eu ainda empobrecido dosignificado real do meu
trabalho. No caderno orientações gerais me dei conta do embasamento teórico e legal que
fundamentava o curso. A representatividade, o resgate de cidadania a que se propunha o
curso.Ao estudar o papel da tecnologia na nossa vida e em como ela revolucionou a educação,
fui dando mais atenção a fatores que muitas vezes não havia questionado, como essa
revolução é recente e aproporção, a quantidade de alunos que puderam se beneficiar
tendo acesso a educação. A valorização de profissões "não percebidas" pela sociedade.
O que foi modificado na EAD, visto que o suportemodificou, como as funções foram
alteradas e consequentemente a forma de educar, de uma educação bancária para a
construção colaborativa da aprendizagem. Redimensionei minha concepção de tutor a
distânciae minha prática educativa.
No site Portal da Educação, temos o seguinte conceito de tutor: O tutor é considerado o
professor que ensina a distância.
A escola deve constituir uma identidade. Os professores e os funcionários tem de elaborar sua proposta pedagógica, respondendo aos desafios e aos apelos da realidade. Assim nasce um poder escolar resistente a desmandos políticos, a limitações financeiras e a pressões de forças corporativas.
É a educação que valoriza a participação, de todos os atores: professores, funcionários, alunos , pais mães e outros responsáveis.
Cada funcionário tem o seu valor dentro das escolas é importante que todos cumpram com o seu papel mostrando para os alunos a sua dedicação e carinho pelo o que realiza dentro da escola somos previlegiados em fazer parte dessa tarefa tão importante o de educar.
2
A sociedade brasileira vive processos rápidos de mudanças, e as escolas cada vez mais têm de acompanhar, participar e formar cidadãos para lidarem com mudanças, continuidades e rupturas. De nós todos que trabalhamos dentro de instituições escolares, exigem-se novas maneiras de atuarmos como profissionais da educação e, nesta tarefa, sermos educadores e gestores num palco em que tudo acontece muito rápido, a escola.
Os funcionários das escolas necessitam de formação profissional, os trabalhadores da educação estão sempre em formação para melhor atender os alunos, temos a oportunidades de melhorar os nossos conhecimentos através de cursos profissionalizantes que são oferecidos pelo estado e município.
3
Neste módulo trabalhamos sobre valores, práticas culturais e educação, são conceitos, modo de agir das pessoas e pode ser cultural ou social são diferenciados de pessoa para pessoa e através dele cada um expressa seus sentimentos, suas críticas,sua forma de ser e ver o mundo.
Atualmente percebemos mudanças em todos os sentidos, nas famílias na economia, na política, na religião, no trabalho e como as escolas não poderiam ficar de fora destas mudanças passaram a ter funções muito importantes, não mais somente ensinar a ler e escrever, mas como profissionais da educação, também desenvolver uma prática voltada para o respeito, os valores culturais e sociais.
Nesta unidade aprendemos muito sobre o devir humano isto quer dizer as mudanças que acontecem em nossa pode ser entendida num sentido bem amplo como o conjunto de práticas pelas quais os homens agem sobre e transformam o que está na natureza.
A escola, é o espaço da diversidade, pois reúne homens e mulheres, crianças e adultos, negros e brancos, alunos, professores e funcionários tem o papel de valorizar e respeitar as culturas
...