A Verificação de Identidade Pessoal
Por: BYULFRONT • 30/9/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 541 Palavras (3 Páginas) • 237 Visualizações
Aluna: Scarlett Gomes Barros da Silva - 3º Periodo
PIV
O PIV (Verificação de Identidade Pessoal) é um cartão inteligente federal dos Estados Unidos que funciona do modo de um crachá de identificação. Ele possui dados essenciais para que o dono do cartão tenha acesso a instalações federais e sistemas de informação, além da permissão de assegurar níveis adequados de segurança para todos os aplicativos federais aplicáveis.
Aplicação: Colaboradores do governo devem usar suas credenciais PIV, nos termos da Diretiva Presidencial HSPD-12, para obter acesso aos edifícios do governo e computadores federais.
PCI/DSS
O Payment Card Industry – Data Security Standard é um padrão de segurança criado em 2004 que prevê a proteção da privacidade e da confidencialidade da dados de cartões de pagamento formado pelas principais administradoras de cartões, como MasterCard, Visa, American Express e Discover. Essas instruções contam para o mundo físico e online., sendo divididas em seis grupos:
1. Construir e manter uma rede segura
2. Proteger as informações dos portadores de cartão
3. Manter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades
4. Implementar medidas fortes de controle de acesso
5. Monitorar e testar as redes regularmente
6. Manter uma política de segurança da informação
O seu objetivo é proteger as informações pessoais dos titulares de cartão e, portanto, reduzir o risco de roubo de dados de cartão ou fraude.
A empresa auditada deve atingir todos os requisitos e processos estabelecidos pela norma dentro de um ciclo de 12 meses. O banco emissor ou a adquirente dos cartões são os responsáveis de cumprir as regras estabelecidas e punir qualquer violação de dados.
Aplicação: companhias que trabalham com a coleta, processamento, armazenamento ou transmissão de dados de cartões de crédito. Exemplos: Paypal e PagSeguro.
EMV
Criada pela Europay, MasterCard e Visa para pagamentos eletrônicos seguros de débito e crédito. Atualmente é o padrão utilizado pelas principais bandeiras de cartão de crédito, débito e voucher globalmente.
É um padrão de especificações para pagamentos com cartões inteligentes e em dispositivos de aceitação. As especificações EMV foram desenvolvidas para definir um conjunto de requisitos que garantam a interoperabilidade entre cartões de pagamento e terminais baseados em chips.
Quando um cliente usa um dispositivo habilitado por EMV para pagar em um terminal EMV, a transação pode ser instantaneamente identificada e aprovada com autenticação dinâmica.
A vantagem de seu uso é a garantia de segurança contra fraudes de cartões. Também porque contêm microprocessadores incorporados que garantem maior segurança nas transações e outros recursos que não são possíveis com a tradicional banda magnética do cartão bancário.
Aplicações: Gemalto, a líder mundial em segurança digital, realizou a implantação de mais de 1 milhão de cartões EMV sem contato para o Banco Santander. O resultado combina a segurança dos cartões EMV com a velocidade e a conveniência das transações sem contato usando as características do MasterCard® PayPass™.
...