A criação no mercado de pó de polímero catiónico com a função de promover a floculação
Trabalho acadêmico: A criação no mercado de pó de polímero catiónico com a função de promover a floculação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: maymmoraes • 25/11/2014 • Trabalho acadêmico • 811 Palavras (4 Páginas) • 172 Visualizações
INTRODUÇÃO
Este trabalho destina-se ao lançamento no mercado de um polímero catiônico em pó, com a função de auxiliar a floculação, ideal para ser aplicado em estações de tratamento de águas ou efluentes.
Indicado principalmente para ser utilizado em decantadores. Possui como composição copolímero de acrilamida e derivado catiônico de ácido acrílico.
1. VISÃO
A SEMPRE QUÍMICA tem como visão a expansão do produto para tratamento de água em grandes escalas, como barragens e abastecimento público. Será necessário investir em maquinário, capacitação de funcionários, pesquisas, etc.
2. MISSÃO
A SEMPRE QUÍMICA tem como missão, gerar melhores condições de vida, através de técnicas de gerenciamento e pesquisa, buscando sempre a plena satisfação de seus clientes e funcionários. Tem como foco para os clientes o corte de custos elevados para a floculação das estações de águas e efluentes.
3. ANÁLISE SWOT
Oportunidades
Em aproximadamente 3 (três) anos de pesquisa, constatou-se uma deficiência no segmento de tratamento de água, faltava unir três fatores, praticidade, qualidade e preço. Entre os clientes entrevistados cerca de 60% dos donos de empresas de tratamento reclamaram da demora nos testes e resultados dos floculantes, sendo assim pode-se perceber que era necessário um produto que colaborasse com a rapidez das demandas de utilização de águas.
Foi neste momento que a SEMPRE QUÍMICA resolveu criar este produto para o mercado consumidor lançando a "MEGAPOLI" (polímero catiônico em pó). Esse produto será exclusivo, um mercado que tende a crescer muito, pois possui uma procura muito grande em rapidez no tratamento. Além de ser exclusivo, seu custo/benefício é muito superior aos produtos existentes no mercado. Hoje é necessário comprar um polímero de qualidade para atingir a eficácia correta. Exemplo de custo benefício:
Polímero Concorrente : R$ 40,00 KG
MEGAPOLI : R$ 32,00
Para garantir 92% da floculação da água com os polímeros concorrentes é necessário usar 350 PPM do produto para 0,5 de concentração.
Para o MEGAPOLI é necessário usar 200 PPM para 0,5 de concentração.
Sendo assim gasta-se menos em produtos e valores.
Informações ecológicas
Evitar que o produto concentrado atinja ambientes aquáticos, os efeitos a organismos nesse meio deve-se a carga catiônica do polímero, em águas superficiais, esse efeito é neutralizado pela irreversível adsorção a partículas e a carbono orgânico dissolvido,O Por isso, pensamos em um produto prático, custo atraente e acima de tudo com qualidade. A empresa conta com uma equipe treinada e especializada. Sendo ela uma equipe pequena, que facilita a administração, conduzindo os mesmos a desenvolver suas tarefas com resultados ainda mais satisfatórios. Uma das principais satisfações da empresa é manter-se sempre bem atualizada sobre o mercado e seus concorrentes. Apesar de ser uma marca nova, a empresa mostrará para seu público, a imagem da qualidade que pratica em toda a sua estrutura, além de contar com um S A C muito bem estruturado e treinado.
Fraquezas
Por ser um produto inovador, poderá demorar um pouco para cair no gosto do público alvo. A concorrência faz grandes investimentos financeiros em publicidade e já possui uma estrutura produtiva e logística ligada aos outros produtos que fabricam.
...