A qualidade do servidor Marcos Rogério de Souza
Relatório de pesquisa: A qualidade do servidor Marcos Rogério de Souza. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Milton_Souza • 3/2/2015 • Relatório de pesquisa • 628 Palavras (3 Páginas) • 484 Visualizações
Colocar Capa:
Para o desenvolvimento desta unidade investigativa utilizei o Almoxarifado Central da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, situado na ???.
Após entrevista como o servidor Marcos Rogério de Souza, fui informado que o processo de compra da início no ano anterior ao ano em exercício, através do P.T.A. – Plano de Trabalho Anual, documento este que norteará os processos de compra, após o preenchimento deste documento pelas secretaria municipais, o setor de compras da prefeitura efetuará a consolidação destes dados. Após esta consolidação dar-se-á início ao processo de compra, onde deverá ser escolhido, de acordo com suas especificidades técnicas a modalidade de concurso para ser adquirido o produto dentre aqueles permitidos e norteados pela Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Com o devido processo licitatório executado é liberado no sistema para que possam ser emitidas as ordens de compras, após a emissão das mesmas os fornecedores fazem a entrega dos materiais ao Almoxarifado Central.
Caso o material seja considerado permanente ele será encaminhado ao setor de patrimônio para que seja feito o “tombamento” do mesmo, somente após a identificação do referido material ele poderá ser dispensado ao local de destino.
Em situações onde o material é considerado de consumo ele ficará armazenado no Almoxarifado Central até a solicitação das secretarias por meio de comunicação interna requerendo a dispensação do material.
A armazenagem dos materiais é executada de forma organizada, com suas devidas separações por tipo de material, considerando suas especificidades relativa a composição química, utilização e demais características técnicas. Por ter uma restrição de área é mantido no local somente um estoque mínimo de transição, para que não ocorra a expiração do prazo de validade dos produtos. Alguns materiais de consumo, tais como pneus, peças de maior volume, são encaminhados diretamente as secretarias solicitantes. O armazenamento é feito num local único, mas cada secretaria tem um estoque virtual próprio, já que as compras são efetuadas por centros de custos individualizados em função do orçamento municipal.
O manuseio dos materiais dentro do almoxarifado central é executado somente pelos servidores: Daniel Ezequiel de Paiva, responsável pelas emissões de ordens de compras; Silvana Pereira Ferrari Macedo pelo lançamento de aquisições no sistema, Valdemir Alves da Silva e Raudinei de Freitas Silva responsáveis pelo setor de patrimônio. Este manuseio é executado dentro de um processo formal de trabalho onde cada um tem conhecimento e executa com presteza suas funções.
A entrega dos materiais ao Almoxarifado Central é de responsabilidade das empresas fornecedoras, após este momento os materiais são acondicionados em seus devidos locais de armazenagem até em que ocorre a solicitação dos materiais pelas secretarias que são responsáveis pelo transporte dos mesmos até seu local de consumo.
A Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda conta com um sistema que controla desde o momento em que é solicitado a aquisição
...