A relação entre custos e preços. A estrutura de preços e preços no valor total
Projeto de pesquisa: A relação entre custos e preços. A estrutura de preços e preços no valor total. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: taisgramorelli • 5/4/2014 • Projeto de pesquisa • 410 Palavras (2 Páginas) • 455 Visualizações
SUMÁRIO
1. Introdução. 4
2. Resumo do texto “A difícil arte de dar preços. 5
3. Passo II: . 6
4. O Cultivo em Estufa. 7
5. Relações entre custos e preços. Estrutura do custo e formação do preço
no custeio integral. 9
6. Estrutura de custeio integral. 10
7. Estrutura de custeio marginal..... .11
8. Fluxograma para identificação de custos e despesas. 12
9. Itens necessários à ação mercadológica de introdução de produtos padroni-
zados. 13
10. Custos necessários para a ação mercadológica. 14
11. Itens para o desenvolvimento de uma estratégia mercadológica. 15
12. Marketing de relacionamento e valor percebido – ações, promoções e visões estratégicas. 16
13. Conclusão. 18
14. Bibliografia. 19
1. INTRODUÇÃO
Baseados no texto de orientação da ATPS de autoria de Leonel Capetti, o grupo decidiu que o produto tema deste trabalho é o tomate.
A escolha deve-se a importância deste produto no Brasil, um produto de grande importância na economia das regiões Sudeste e Centro Oeste, com produção anual estimada de 3 milhões de toneladas e a escolha deve-se também a grande variação de preço deste produto encontrada no decorrer do ano de 2.013.
2. RESUMO DO TEXTO “A DIFÍCIL ARTE DE DAR PREÇOS”
O texto apresentado afirma que não é fácil “dar preço” a um produto. Existem vários fatores que englobam o preço final de um produto, tais como concorrência, elasticidade da demanda, marca e lucratividade. O preço é o elo que une a oferta e a demanda. A precificação deve considerar também o valor atribuído e o que isso significa para uma marca.
Hoje os consumidores possuem acesso a diversos meios de comunicação, o que torna possível estabelecerem novos parâmetros para a concorrência e levam as empresas a buscarem maior eficiência e maior diferenciação de seus produtos. É necessário conhecer a elasticidade do preço e também conhecer o consumidor.
Sobre Marketing e precificação, este é um processo que exige a participação de diversas áreas, tais como financeiras, logística, jurídica, etc.
“O preço que se paga por um produto tem representatividade tanto para a empresa quanto para o consumidor. Na empresa, ele é o elemento que significa maior impacto na lucratividade e para o consumidor o preço traduz uma escolha subjetiva que também pode ser baseada na relação custo-benefício”.
Hoje, não existe uma “fórmula mágica” para definir o preço de produtos
...