A vantagem do modelo PESTLEE
Seminário: A vantagem do modelo PESTLEE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: diogenesmarcos • 22/5/2014 • Seminário • 294 Palavras (2 Páginas) • 435 Visualizações
Atividade referente ao capítulo 4: Um mundo em mudanças
Uma vantagem do modelo PESTLEE, como fator tecnológico, seria a inclusão de inovações, melhorias de ferramentas e dispositivos, ou ainda formas de manufatura a que os produtos podem estar sujeitos.
Uma desvantagem do modelo PESTLEE, como fator social, seria o envelhecimento de uma população, que pode implicar uma força de trabalho menor e menos motivada e, assim, aumentando o custo da mão-de-obra.
Atividade referente ao capítulo 6: A aquisição de novos conhecimentos como formas de sobrevivência
EIA – EXERCÍCIO DE INTEGRAÇÃO E APLICAÇÃO
Lembra-se de que, ao analisarmos o HEXAGRAMA-SÍNTESE que reúne os seis educadores que influenciam esta obra, demos especial atenção a Daniel Goleman e sua proposta sobre a inteligência emocional? Pois bem, examine, agora, a afirmação de um dos gurus da Administração moderna, um irlandês de profundo bom senso: Charles Handy. Veja o que ele diz sobre o comportamento dos indivíduos, em geral, e ao comportamento de aprendizagem, em específico:
“Os seres humanos não reagem sempre de maneira lógica, mais ainda psicológica; raciocinam tanto com sentimentos como com o cérebro”.
Perguntamos:
Que similitudes e diferenças você vê entre os dois autores mencionados, Goleman e Handy? Liste aqueles tópicos que você julga mais relevantes para posterior discussão.
Após discussão entre os membros do grupo, concluímos que:
Handy afirma que os seres humanos não reagem de maneira lógica, ao contrário de Goleman, que afirma que o ser humano deve controlar seus sentimentos para ter um melhor intelecto.
Goleman cita que a ciência é finalmente capaz de falar com autoridade a respeito dessas questões urgentes e perplexas da mente humana, e mapear, com alguma precisão, o coração humano.
Para Goleman, o tipo de inteligência medido pelo QI é algo muito estreito e pobre. Ainda diz que emoções fora de controle impedem o bom funcionamento do intelecto.
...