ATPS MARKETING
Monografias: ATPS MARKETING. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LucasMiguel • 26/10/2014 • 9.503 Palavras (39 Páginas) • 213 Visualizações
Universidade Anhanguera – Uniderp.
Centro de Educação a Distância.
Curso: Administração.
Disciplina: Administração Mercadológica
Profa. Luciana Guimarães
Tutora Presencial: Vanessa Yagi Parise.
Atividades Práticas Supervisionadas.
Administração Mercadológica.
Nome dos Acadêmicos e RA:
Bauru/SP
2014.
Sumário:
Introdução..................................................................................................................................3
Desenvolvimento:
Idéias principais do marketing para o século XXI 4
Empresa McDonald’s. 7
Missão, visão e valores da empresa 8
Produtos e serviços comercializados na empresa 8
Informações referente à Marca da empresa....... 11
Público alvo e seu comportamento de compra. 15
Os principais concorrentes. 16
As forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. 17
O posicionamento atual da empresa.. 17
As Estratégias de Mix Marketing desenvolvido pela empresa 18
As sugestões de estratégias para os (4Ps) desenvolvido pela equipe 22
As recomendações de ações e motivação da força de vendas 25
Resultados esperados das estratégias recomendadas pela equipe 28
Considerações Finais:
Conclusão 28
Referências Bibliográficas 29
Introdução.
Uma definição clássica do marketing expressa-se nos seguintes termos:
"Processo de planejamento e execução do conceito, preço, comunicação e distribuição de ideias, bens e serviços para satisfazer a objetivos individuais e organizacionais".
Vamos começar dissecando essa definição em suas consequências práticas.
Para começar: o que significa dizer que o marketing é um "processo"?
Um processo é uma "sequência logicamente ordenada de atividades que podem ser re-petidas ciclicamente".
Os termos-chaves implicam que o marketing é:
Uma sequência de passos, estágios, etapas, sendo que essa sequência tem uma ordem lógica: não é aleatória ou caótica.
Mas que tipo de sequência? O marketing é uma sequência de atividades: de tarefas, de coisas a fazer.
Mais ainda: tudo isso - tanto as atividades individuais quanto a própria sequência em que foram executadas podem ser repetidas ciclicamente.
Portanto, definir o marketing como um processo significa estabelecê-lo como um con-junto de tarefas que, embora não "repetitivas", podem ser repetidas várias vezes.
De fato, todo o processo de marketing se inicia junto com as atividades da empresa (na verdade, bem antes!) e só termina quando a empresa fecha as portas.
Em nenhum momento, o profissional de marketing poderá dizer, como um engenheiro ao terminar uma obra: "Bem, agora que o marketing está pronto, posso ir para casa descansar".
Entender o marketing como um processo significa entender que ele nunca "está pron-to". Ele é feito, praticado, todos os dias, por todas as empresas, por todos os indivíduos, en-quanto duram as nossas vidas.
Ideias principais do marketing para o século XXI
Marketing Estratégico O atual panorama está sendo moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globali-zação. Vamos citar algumas práticas de mercado consideradas vitoriosas e famosas:
Vencer pela qualidade superior: Todo mundo concorda que a qualidade sofrível é ruim para os negócios. Os clientes que se zangam com a má qualidade e não voltam, e ainda falam mal da empresa.
Vencer pelo melhor atendimento: Todos nós queremos bom atendimento. Mas os clientes o definem e diferentes formas. Todo o atendimento se desdobra em uma lista de atri-butos: velocidade, cordialidade, conhecimento, solução de problemas e assim por diante. Vencer devido aos preços mais baixos: A estratégia de baixo preço funcionou para várias empresas. Contudo, as líderes em preços baixos têm que tomar cuidado.
Vencer devido a uma alta participação no mercado: As empresas líderes em parti-cipação no mercado ganham mais dinheiro do que suas concorrentes mais fracas. Elas desfru-tam de economias de escala e maior reconhecimento de marca. Vencer devido à adaptação e à customização: Muitos compradores desejam que os fornecedores modifiquem seus produtos ou serviços para incorporar aspectos especiais de que necessitam. Vencer mediante melhorias contínuas nos produtos: Melhorias contínuas nos pro-dutos é uma estratégia sólida, especialmente se a empresa puder ser a líder nesse item. Mas nem todas as melhorias são valorizadas. Vencer devido à inovação no produto: Uma exortação frequente é a de “inovar ou evaporar”. O dilema de uma empresa é que, se ela não lançar novos produtos, provavelmente “evaporará”; se os lançar, poderá perder muito dinheiro.
Vencer por entrar em mercados de alto crescimento: Mercados
...