ATPS PCP
Resenha: ATPS PCP. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: binhor123 • 26/3/2014 • Resenha • 250 Palavras (1 Páginas) • 396 Visualizações
Cerca de 4.000 anos atrás para medir comprimentos, as unidades de medição eram baseadas em partes do corpo humano, como referências universais, pois ficava fácil chegar-se a uma medida que podia ser verificada por qualquer pessoa. Foi assim que surgiram medidas padrão como a polegada, o palmo, o pé, a jarda, a braça e o passo. Algumas dessas medidas-padrão continuam sendo empregadas até hoje. Veja os seus correspondentes em centímetros:
1 polegada = 2,54 cm
1 pe' = 30,48 cm
1 jarda = 91,44 cm
O Antigo Testamento é um dos registros mais antigos da história da humanidade, quando Noé construiu uma arca com dimensões muito especificas, medidas em côvados.
O côvado era uma medida-padrão da região onde morava Noé, e é equivalente a três palmos, aproximadamente, 66 cm.
O metro-padrão universal é a distância materializada pela gravação de dois traços no plano neutro de uma barra de liga bastante estável, composta de 90% de platina e 10% de irídio, cuja secção, de máxima rigidez, tem a forma de um X
No Brasil o sistema métrico foi implanta pela Lei Imperial nº 1157 de 26 de junho de 1862. Hoje o padrão primário brasileiro é (recomendado pelo INMETRO) baseado na velocidade da luz, e é assim definido:
Metro é o comprimento do trajeto percorrido pela luz no
vácuo, durante o intervalo de tempo de do segundo
...