ATPS PET GLAMOUR
Trabalho Universitário: ATPS PET GLAMOUR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ligivania • 28/8/2014 • 3.254 Palavras (14 Páginas) • 254 Visualizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
ETAPA 1 5
Relatório etapa 1 7
ETAPA 2 8
Relatório etapa 2 9
ETAPA 3 10
Relatório etapa 3 12
ETAPA 4 13
CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17
INTRODUÇÃO
Este trabalho refere-se a uma empresa fictícia de nome Pet Glamour que atua no ramo de pet shop cujos proprietários são dois irmãos, Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão, que sonharam em ter o próprio negócio. Atualmente a empresa enfrenta dificuldades, pois não obtém o retorno financeiro desejado. Abordaremos o comportamento de cada personagem e os impactos destes à empresa, o modo de percepção e os pontos negativos de cada personagem, podendo assim obter uma visão holística do perfil comportamental de todos os integrantes. O objetivo é o conhecimento e desenvolvimento das competências e habilidades de cada integrante do grupo. Utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica para atingir os resultados aqui apresentados.
ETAPA 1
A empresa é composta por dois sócios-proprietários sendo Alba Lourenzão a responsável pela equipe de banho e tosa e seu irmão João Maria Lourenzão o responsável pela administração geral. O Pet Glamour também possui alguns colaboradores em que podemos apontar Rui Leme o gerente da loja, Leila Xavier e Elaine Vérner da equipe de vendas, Éder Seles da tosa, Anita Túlio Jordao e Léa Júlio Jordao do banho, e também Iara Santos que não é contratada da empresa, mas trabalha em parceria com o Pet Glamour como médica veterinária.
O comportamento de cada um dos integrantes da empresa coopera para a situação em que se encontra, dentre eles podemos citar os seguintes traços de personalidade: Alba Lourenzão demonstra inconsciência e que não é aberta a experiência; João Maria Lourenzão é o oposto de sua irmã demonstrando consciência, porém é muito introvertido; Rui Leme demonstra extroversão e agradabilidade, Leila Xavier e Elaine Vérner demonstram introversão, porém muita inconsciência; Éder Seles demonstra que possui estabilidade emocional e que é aberto a experiência; Anita Túlio Jordao e Léa Júlio Jordão demonstram extroversão e agradabilidade; Iara Santos é muito introvertida.
Os integrantes do Pet Glamour têm dificuldades de percepção de que seus comportamentos implicam de forma negativa nos resultados da empresa. Alba Lourenzão é desorganizada e com poucos interesses e deixa todos os problemas da loja para Joao resolver; João Maria Lourenzão é reservado, tímido e calado e é sobrecarregado com a administração da loja por não conseguir dizer a sua irmã Alba que precisa de sua ajuda; Rui Leme é ansioso e depressivo, é bastante comunicativo, porém é despercebido por não ter autoridade; Leila Xavier e Elaine Vérner não são confiáveis e são preguiçosas e sobrecarregam outros funcionários por chagarem atrasadas e faltarem muito; Éder Seles é desagradável, pois com sua autoconfiança atrapalha o convívio social da loja; Anita Túlio Jordao e Léa Júlio Jordão são desorganizadas e não cooperam para a organização da loja; E Iara Santos é reservada, tímida e calada sendo dificilmente notada, não se coloca em evidência pois não quer interferir nos problemas da empresa.
Para obter uma visão geral do perfil comportamental dos integrantes do Pet Glamour vide tabela de comportamentos individuais.
Tabela 1 – Tabela de comportamentos individuais
Alba Lourenzão
Proprietária e responsável pela equipe de banho e tosa.
Inconsciência; Oposto a abertura de experiência.
Desorganizada, com poucos interesses.
Deixa todos os problemas da loja par a João resolver.
João Maria Lourenzão
Proprietário e responsável pela administração.
Consciência; Introvertido.
Reservado, tímido e calado.
É sobrecarregado com a administração da loja.
Rui Leme
Gerente.
Extroversão; Agradabilidade.
Ansioso e depressivo.
É comunicativo, porém despercebido.
Anita Túlio Jordão
Banho.
Extroversão; Agradabilidade.
Desorganizada.
Não coopera para a organização da loja.
Léa Júlio Jordão
Banho.
Extroversão; Agradabilidade.
Desorganizada.
Não coopera para a organização da loja.
Éder Seles
Tosa.
Estabilidade emocional; Abertura a experiência.
Desagradável.
Sua autoconfiança atrapalha o convívio social da loja.
Leila Xavier
Vendedora.
Extroversão; Inconsciência.
Não confiável e preguiçosa.
Sobrecarrega os outros funcionários por chegar atrasada e faltar muito.
Elaine Vérner
Vendedora.
Extroversão; Inconsciência.
Não confiável e preguiçosa.
Sobrecarrega os outros funcionários por chegar atrasada e faltar muito.
...