ATPS TGA ETAPAS 01 E 02
Trabalho Escolar: ATPS TGA ETAPAS 01 E 02. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: moraesgiovane • 26/11/2014 • 1.499 Palavras (6 Páginas) • 485 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
Curso e Série
Deivid Marques de Oliveira Rodrigues RA. 8204929769
Fernando RA.
Giovani de Paula Moaes RA. 9859511898
Lucas Romano RA. 8819358725
Pedro de Souza Carvalho Junior RA. 1299102038
Wesley Antonio Costa Olegario RA. 98564991
ATPS
Teoria Geral da Administração
PROFº ANDRÉ WANDER DA SILVA
CAMPINAS / SP
2014
Professor : André Wander da Silva
O trabalho a ser apresentado ao Curso Superior de Administração. Universidade Anhanguera como exigência parcial da Disciplina Teoria Geral da Administração para a obtenção de nota, sob orientação do Profº. André Wander da Silva.
CAMPINAS /SP
2014
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 4
2- HABILIDADES BÁSICAS PARA UM ADMINISTRADOR SEGUNDO TAYLOR E FAYOL 5
3- DEFINIÇÃO MISÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA 7
3.1 Missão 7
3.2 Visão 7
3.3 Valores 7
4- QUESTÕES 8,9
5- FIGURA 1
Tabela de Controle de Materiais JC Confecções 10
6- Figura 2
Organograma JC Confecções 11
7- ORGANIZAÇÃO VERTICAL E HORIZONTAL 12
8- CONSIDERAÇÕES FINAIS
9- REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
1- INTRODUÇÃO
Elaboramos o trabalho da matéria Teoria Geral da Administração, desenvolvendo os itens e tópicos citados para um melhor entendimento e aprendizado da matéria apresentando princípios básicos do administrador promovendo a aplicação da teoria na solução de situações que simulam a realidade, auxiliando no desenvolvimento das competências requeridas para o exercicio profissional. Apresentamos as habilidades basicas para um administrador segundo Taylor e Fayol, definição de missão visão e valores da empresa (JC Confecções), abordamos também sua vantagem competitiva, referências para futuro, valores correlacionados e sua estrutura organizacional com organograma e cargos.
2- HABILIDADES BÁSICAS PARA UM ADMINISTRADOR SEGUNDO TAYLOR E FAYOL
Uma atmosfera de íntima e cordial cooperação teria de ser cultivada entre a Administração e os trabalhadores, para garantir a continuidade desse ambiente psicológico segundo Taylor, ele defendia que quando racionalização do trabalho operário deveria ser logicamente acompanhada de uma estruturação geral da empresa e que tornasse coerente a aplicação dos seus princípios. Assim que o ambiente fosse notoriamente prazerozo para o colaborador.
Taylor consolidou principio, defendeu a divisão de autoridades e responsabilidades dentro da empresa, Taylor demostrou queos níveis mais altos deprodutividade resultam da utilização eficiente da energia o useja trabalhando menos produziria mais.
Fayol parte da proposição de que toda empresa pode ser dividida em seis grupos sendo as Funções Técnicas, relacionadas com a produção de bens; Funções Comerciais, relacionadas com a compra; Funções Financeiras, relacionadas com a procura e gerência de capitais; Funções de Segurança, relacionadas com a proteção e preservação de bens; Funções Contábeis, relacionadas com os inventários, registros, balanços, custos e estatísticas; Funções Administrativas, relacionadas com a integração da cúpula das outras cinco funções.
Ele defendia que a administração não é senão uma das seis funções, cujo ritmo é assegurado pela direção. Mas ocupa tamanho lugar nas funções dos altos chefes que, as vezes, pode parecer que as funções administrativas estejam concentradas exclusivamente no topo da organização, o que não é verdade, ele notava uma divisão de responsabilidades, divididos nas funções de planejamento, organização, comando coordenação e controle do lider, no caso desempenhada na maioria de empresas pelos gerentes que estbelece metas como um dos principais objetivos.
3- MISSÃO, VISÃO E VALORES
3.1 Missão
Levar qualidade para seu cliente, valor, garantir a segurança de produtos, e que as pessoas tenham orgulho de possuir um tecido da JC Confecções.
3.2 Visão
Ser referência de mercado, gerando valor para os clientes execencia naquilo em confecções.
3.3 Valores
Valorização e respeito as pessoas, meio ambiente e respeito aos concorrentes.
4- QUESTÕES
Qual
...