Accelerating Global Innovation and NPD
Por: Maria Carolina Centola • 9/4/2021 • Trabalho acadêmico • 1.038 Palavras (5 Páginas) • 151 Visualizações
Introdução
Em primeiro plano, vale ressaltar a contextualização de que a necessidade de mais pesquisas em gestão e inovação cresceu consideravelmente conforme o aumento da competitividade global das grandes empresas em todo o mundo.
Assim, fica evidente a adaptação que empresas de pequeno e médio porte têm feito, realizando o uso mais frequente de ferramentas de inovação, tal como estruturas de organização via “networks”. Já as de grande porte apresentam maior sucesso com a integração da gestão da inovação e especialmente a inovação aberta, devido a maiores investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
De outra parte, outro ponto ressaltado foi a importância da macroeconomia na gestão e inovação, com ênfase na influência de “gerar crescimento e entregar benefícios importantes para uma gama cada vez mais ampla de população”.
Por esses motivos, primordialmente, a gestão da inovação passou a ser reconhecida e se tornou um campo mais pesquisado ativamente.
Objetivos
O artigo apresenta uma via de uma estrutura conceitual e uma análise sistemática das direções futuras na pesquisa em gestão e inovação, auxiliando a colocar os diferentes fluxos de inovação pesquisa de gestão em categorias e dando uma visão geral para a pesquisa, bem como para prática gerencial.
Ademais, facilita a criação de visão estratégica individual nas áreas de gestão da inovação e a construção de uma estrutura conceitual para nomear campos e categorizá-los em ramos. Intertextualizando com o conteúdo das aulas, tais como: visões teóricas em marketing, valorização em cadeia e comportamento organizacional.
Material
O artigo cita que a teoria por trás da gestão da inovação vem de pré-requisitos para a pesquisa inicial, ou seja, segue critérios que compõem uma estrutura, a base para os ideais de inovação.
Nesse sentido, o autor inicia mostrando que o ponto decisivo da gestão, mais especificamente na parte estratégica, é não se prender a uma direção em seu planejamento, mas abranger novas ideias, para que se tenha uma melhor visão geral de todas ideais e teorias que serão implementadas para melhorar os respectivos aspectos da empresa. Fica bem claro, ainda, que deve ser usada como forma de benefício a longo prazo, pois necessita um estudo dos conceitos mais importantes que se encaixam com a empresa em questão. Contudo, é muito importante fazer um acompanhamento rigoroso, pois existem muitos erros referentes ao futuro da empresa devido a especulação teórica, ou seja, nem sempre o teórico se aplica com sucesso em todas as empresas.
Segundamente, o artigo cita que o passo a passo da pesquisa preparatória, foram examinados vários estudos de mercado que tratam das tendências futuras em pesquisa em gestão da inovação, bem como estudos e artigos teóricos. Os estudos e papéis foram selecionados com a ajuda de bancos de dados eletrônicos, como EBSCO e WebOfScience, publicações relevantes podem ser identificadas por pesquisas com combinações de palavras-chave e operadores “boolen”, como "gestão da inovação" e “Futuro” ou “agenda de pesquisa”. Na qual, apenas artigos relacionados à inovação dos melhores classificados periódicos com fatores de impacto classificados de “A” a “C” foram levados em consideração.
Ainda no mesmo âmbito dos artigos estudados, a próxima etapa será usar esses artigos para encontrar os campos mais importantes e estabeleceram uma base para nossa estrutura conceitual. Agora, identificando os desafios e campos principais nessa área em que a literatura atua.
Literatura
Dentre todas as áreas da literatura que abrangem esse tema, as áreas mais ressaltadas a serem estudadas para a formulação da estrutura foram:
Accelerating Global Innovation and NPD
Trata-se da parte do efeito do aumento da competição global e nas indústrias intensivas de P&D. A estratégia para superar os problemas mais recorrentes nessa área é o uso de novas tecnologias, como prototipagem, um envolvimento de adotantes de testadores de produto, ou seja, manter os produtos e serviços em “BETA TEST”(google e yahoo). Outra vertente importante, vista inclusive em aula, é a inovação, consistindo aqui em melhoria de produtos e serviços que já foram lançados e, passo a passo, enriquecidos com funcionalidades e recursos.
...