Administração De Empresas: Teorias, Escolas, Ênfases E Organizações.
Casos: Administração De Empresas: Teorias, Escolas, Ênfases E Organizações.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Suzilima • 15/9/2014 • 347 Palavras (2 Páginas) • 965 Visualizações
Tudo que é produzido e comercializado tem uma organização por trás e o sucesso está na maneira como ela é administrada.
Tudo que precisamos comprar é produzido por alguma empresa, sempre tem uma empresa por trás oferecendo bens e serviços. Para essa empresa ser bem sucedida ela tem que ser bem administrada.
Administração científica: visa a eficácia industrial, através de métodos científicos. Tudo que tem método é considerado científico. A base da administração científica está na eficácia industrial e automaticamente na criação de métodos.
Linha de montagem: Baseada em métodos. Criação em massa, pontos de vendas, assistência técnica.
Abordagem anatômica:
Função Técnica:chão de fábrica;
Função Comercial: Vendas;
Função financeira: fluxo caixa;
Função contábil: Controle;
Função Administrativa: Base trabalho.
Tudo na fábrica tem que ser planejado, organizado, depois executado e por último feito o controle.
Burocracia: documentos, tudo tem início e fim.
Teoria Estruturalista: ênfase nas pessoas, quando tem investimento nas pessoas, a produtividade obtida sai do jeito que você quer, principalmente se houver um bom relacionamento com as pessoas. Foram criados vários trabalhos valorizando o ser humano. Pessoas motivadas trabalham melhor e faz com que a empresa fique mais eficaz.
Teoria Comportamental: Comportamento organizacional. As empresas tem vida própria e os gestores ou proprietários tem que se encaixar dentro do modelo da empresa.
Teoria de Contingência: análise do ambiente. Ajustar a empresa para a realidade sócio-econômica, culturais e política, tem que ajustar empresa para essa realidade.
Foco no ajustamento: Mudanças.
Organizações é um conjunto de atividades estratégicas, táticas e organizacionais.
A administração de empresas vem para tornar as empresas mais eficazes.
O papel da empresa é satisfazer uma necessidade da sociedade, do mercado e do cliente.
Instalar uma grande empresa numa cidade pequena, inserir uma coisa nova numa comunidade carente, isso é investir na sociedade.
Papel da empresa: Gerar riqueza e agregar valor: entrada do dinheiro tem que ser superior a saída dele. A empresa tem que ter visão a curto, médio e longo prazo.
Agregar valor, mexer com capital humano, distribuir a riqueza gerada, gerar mais empregos, melhorar salários, trazer mercadoria de fora, gerando empregos indiretos.
Respeitar a natureza e colaborar com a comunidade, respeitando o meio ambiente empresa será bem vista por todos.
...