Administração Financeira e Orçamental
Resenha: Administração Financeira e Orçamental. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jeancarvalho • 5/10/2014 • Resenha • 289 Palavras (2 Páginas) • 175 Visualizações
Administração financeira e orçamentária
Uma das principais funções do administrador é o planejamento financeiro da empresa, através do planejamento é possível realizar uma gestão eficaz. Sem o planejamento a empresa corre um serio risco, desde passar dificuldades até mesmo podendo chegar a falência.
O planejamento determina o caminho a ser seguido, traçando metas, motiva a organização, gera referencia e se faz necessário para acompanhar as diretrizes de mudanças e revendo as quando necessário.
Trabalhando em conjunto o planejamento e o controle financeiro permite uma analise rápida para o planejamento das mudanças, visando o alcance das metas. Com isso a inadimplência ou a dificuldade na obtenção de recursos de terceiros são rapidamente identificados.
Com o planejamento conseguimos identificar antecipadamente a falta de recursos financeiros ou o excesso dos mesmos para uma possível aplicação em novos investimentos.
O fluxo de caixa permite ao administrador monitorar a evolução do equilíbrio ou desequilíbrio da entrada e saída possibilitando medidas antecipadas assegurando os seus recursos para o atendimento da necessidade de caixa.
Em cada negocio a uma abordagem diferente da administração financeira, por isso um empresário deve saber análise dos riscos do investimento, tendo uma visão de que quanto maior o risco, maior será o retorno do negócio.
A interferência do tempo sobre a moeda esta ligada a inflação, ela aumenta o preço dos produtos e por consequência desvaloriza a moeda.
Nos anos 70 o Brasil sofreu muito com a inflação, a grande variação dos preços tirava o poder de compra dos brasileiros. Exemplo se você estava no supermercado de manha comprando 1 quilo de feijão no valor de R$3,60 e de tarde voltasse nesse mesmo supermercado para comprar mais 1 quilo de feijão ele poderia esta custando R$ 3,96, ou seja, uma variação de 10% em poucas horas devido à inflação.
...