Administração Na área Da Saúde
Monografias: Administração Na área Da Saúde. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lulybk • 24/3/2015 • 1.649 Palavras (7 Páginas) • 183 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................5
2.1 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL................................................7
2.2 CULTURA E VALORES ........................................................................................8
2.3 SISTEMA DE COMUNICAÇÃO ............................................................................8
3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................9
REFERENCIAS .........................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
A Angiocor Hemodinâmica e Cirurgia Endovascular S/S LTDA foi fundada em maio de 2011, sediada no centro da cidade de Jaú, mais especificamente na Rua Riachuelo, 1073, nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Jahu. A Angiocor é uma empresa de prestação de serviços hospitalares, realizando procedimentos diagnósticos e terapêuticos em hemodinâmica, cardiologia intervencionista, radiologia intervencionista e cirurgia endovascular.
A empresa tende a crescer na área da hemodinâmica, pois Jaú é um tradicional centro de referência para a região, recebendo pacientes de onze cidades vizinhas, que vem encaminhado para atendimento médico especializado. Nesse contexto há necessidade de se atender a uma demanda cada vez maior de procedimentos de alta complexidade, tanto em cardiologia quanto em cirurgia endovascular. O desenvolvimento das terapias minimamente invasivas visando a menor agressão ao paciente para uma rápida recuperação e voltada a suas atividades, durante anos foi um desejo tanto dos médicos como dos pacientes. Não há dúvidas com relação ao benefício dos procedimentos efetuados para cardiologia, o que provocou uma revolução no manejo dos pacientes, possibilitando um tratamento eficiente e rápido, que mudou a história da especialidade. Além da cardiologia, a intervenção percutânea também avançou para outras áreas, provocando “revoluções” semelhantes. A cirurgia endovascular também veio permitir o tratamento de casos complicados, que a cirurgia convencional jamais conseguiria. Atualmente a empresa, além dos tratamentos já mencionados, possibilita o tratamento de miomas uterinos e tumores de fígado, a partir de uma punção na artéria, e o melhor, com taxa de sucesso semelhante aos tratamentos convencionais.
Foi acreditando nas possibilidades de tratamentos mais modernos, com a menor agressão possível ao paciente que a Angiocor – Hemodinâmica e Cirurgia Endovascular foi concebida, com a intenção de atender as mais diversas áreas da medicina, tais como: Hemodinâmica e cardiologia intervencionista, angiorradiologia e cirurgia endovascular, ginecologia, oncologia, neurorradiologia, gastroenterologia e ao atendimento de urgência a paciente vítimas de traumas e de pacientes clínicos / cardiológicos. Os sócios acreditam no potencial desse serviço em receber esses pacientes em um centro bem montado de alta tecnologia e operado por profissionais capacitados.
A estrutura da Angiocor é muito bem capacitada para obter resultados excelentes agora e futuramente crescer muito mais e apesar de ter muitos investidores, no momento entra no porte de microempresa de acordo com os critérios do SEBRAE.
2 DESENVOLVIMENTO
O setor produtivo da empresa implica-se no setor terciário da economia. Os serviços são produtos não materiais prestados a terceiros para satisfazer determinadas necessidades como diagnósticos na área da saúde, prestando serviços de hemodinâmica, ou seja, tratamentos ambulatoriais por imagens, contando com a qualificação de médicos especializados e materiais endovasculares, promovendo a qualidade de vida à população.
A estrutura organizacional é o elemento fundamental para a Angiocor. Para manter o foco em seus objetivos é necessário definir os valores que servem de base para dirigir as atividades da empresa. Tais valores são: procedimentos não invasivos que promovam o bem estar do paciente, através de um atendimento humanizado e responsável com a qualidade do serviço. As estratégias que baseiam a estrutura organizacional da Angiocor respeitam, “um conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais de uma empresa”. Oliveira, Djalma. OSM.
A empresa divide-se em duas unidades organizacionais: Setor de recepção, Setor Administrativo e Setor Clínico. O Setor de recepção trabalha da seguinte maneira, recepcionando e cadastrando o paciente, atendimento ao público, comunicação por telefone e e-mail. O Setor administrativo é responsável por toda a parte tributaria, convênios, cotações, compras, pagamentos, recursos humanos e reuniões com acionistas e jurídico. O Setor Clínico trata de toda área de medicina e enfermagem, responsável pela parte de saúde, com materiais e medicamentos, e os cuidados e bem estar do paciente/cliente.
A estrutura física da Angiocor conta com: a recepção, escritório, sala de comando, sala de observação e sala de procedimento. Os recursos financeiros são obtidos através dos lucros e aportes dos sócios investidores. Os recursos materiais necessários para a clínica Angiocor estão disponíveis para o exercício de cada função. A sala de procedimento onde fica instalada a máquina de Raios-X ou DX como é chamado pelo Setor Clínico é o recurso mais importante. Materiais especiais, tais como: endoprotese, cateteres, fios guias, introdutores, filtros e stents. Materiais e medicamentos como: seringas, agulhas, remédios e soros. Já os recursos de informações, com o objetivo de aprimoramento da equipe, são adquiridos através de palestras e congressos médicos. A comunicação entre os setores ocorre através do sistema interno da empresa mantendo interligadas todas as atividades.
As medidas tomadas acima, desempenhada por toda a equipe da Angiocor, são compatíveis com os objetivos do dia a dia. Objetivo esse que busca a satisfação do paciente/cliente, tendo como resultado final um serviço bem prestado e o atendimento as expectativas na melhora da sua saúde e bem estar.
O diretor administrativo e os diretores técnicos criam as estratégias com suas missões, os valores, as visões
...