Análise Do Filme Óleo De Lorenzo
Pesquisas Acadêmicas: Análise Do Filme Óleo De Lorenzo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ThiagoETo • 24/9/2014 • 296 Palavras (2 Páginas) • 1.398 Visualizações
Análise do filme Óleo de Lorenzo
Responda relacionando com trechos do filme:
1. Existem fatos no filme que caracterizam o conhecimento popular. Identifique.
R.: A questão da culinária, da questão do manejo dos alimentos, de alimentos usados com o azeite e o Azeite de Colza, que são alimentos usados normalmente em alimentações diárias em vários lugares do mundo.
2. O conhecimento religioso também é identificado no filme. De que maneira?
R.: Familiares maternos de Lorenzo querem ajudar de alguma forma, inclusive querendo levar um padre para a casa de Lorenzo, solicitação essa negada pela mãe de Lorenzo.
Lorenzo também se mostra religioso, quando está com seus pais e eles pedem a ajuda de São Lorenzo, santo padroeiro, que segundo eles vai ajudar a ficar bom da doença que o atinge.
Outro momento evidente é quando Omuri, amigo de Lorenzo na infância, chega aos Estados Unidos e utiliza sua crença e “poder religioso” para ajudar na cura de Lorenzo.
3. O filme transmite várias imagens do cientista. Quais são?
R.: Que os cientistas são racionais, metódicos, trabalham com dados e experimentos, frios.
4. Você considera a pesquisa desenvolvida no filme científica? Por quê?
R.: Não, porque a pesquisa científica vem através de objetos de investigação planejada, desenvolvida e redigida conforme normas metodológicas consagradas pela ciência.
5. Que tipo de pesquisa se caracteriza?
R.: Acho que envolve as pesquisas experimental e exploratória. A pesquisa experimental, é a pesquisa que envolve algum tipo de experimento, no caso, o óleo de azeite e o de Colza, purificados, para utilização em seu filho e ver se os níveis de gordura caiam. E exploratória porque é uma pesquisa que busca constatar algo num organismo ou num fenômeno, tendo em vista que eles precisavam entender a doença do filho, porque os ácidos graxos não eram processados, porque o cérebro perdia a mielina.
...