Análise Financeira
Monografias: Análise Financeira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wesleibud • 18/3/2015 • 686 Palavras (3 Páginas) • 1.078 Visualizações
1 r: Análise de balanço é apenas uma expressão utilizada para a Análise das Demonstrações financeiras que por sua vez efetua análise de todas as demonstrações financeiras e não apenas do balanço, e assim análise de balanço é o termo mais utilizado.
2 r: Os quocientes têm como finalidade principal permitir a extração de tendências e compará-las com padrões preestabelecidos. A finalidade dessa análise – que pode ser tanto no âmbito da empresa quanto em relação ao segmento/concorrentes - é, mais do que retratar o que aconteceu no passado, fornecer algumas bases para inferir o que acontecerá no futuro.
3 r: Balanço Patrimonial(BP), Demonstração do Resultado do Exercício(DRE), Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC), Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos. (DOAR)
4 r: O quociente de liquidez corrente relaciona quantos reais dispomos, imediatamente disponíveis e conversíveis em certos prazos em dinheiro, com relação às dívidas de curto prazo.
O quociente de liquidez corrente de uma empresa diminui quando esta substitui dívidas de longo prazo por dívidas de curto prazo uma vez que o Ativo Circulante permanecerá inalterado e o Passivo Circulante será aumentado.
5 r: Liquidez Geral detecta a saúde financeira do empreendimento no longo prazo
6 r: Essas técnicas se completam e permitem identificar aqueles elementos merecedores de uma investigação mais profunda para determinar as causas dos seus desvios e adotar medidas devidas.
7 r: Esta afirmativa refere-se a análise vertical e não a análise horizontal. A análise horizontal é realizada estabelecendo o ano inicial da série como índice básico 100 e expressando as cifras relativas aos anos posteriores com relação ao índice básico 100. A análise vertical é relativo aos itens ou subgrupos para um único ano, já a análise horizontal observamos a variação em dois ou mais anos.
8 r: Análise Horizontal das Demonstrações Financeiras, seguida da Análise Vertical. e a análise através de índices (liquidez, endividamento, etc.).
Relacinando colunas
( 4 ) instrumento de grande utilidade para tomada de decisões
( 9 ) o ativo permanente representa 53% do ativo total
( 5 ) representa o quanto dispomos para saldar as dívidas de curto prazo
( 1 ) utilizado para análise de crédito
( 7 ) o disponível cresceu 25% de 19X0 para 19X1
( 6 ) quanto dispomos com relação às dívidas de curto prazo
( 2 ) indica a dependência de recursos de terceiros
( 3 ) retrata a posição do capital próprio com relação ao capital de terceiros
( 8 ) indica a parcela que vence no curto prazo
TESTES DE MÚLTIPLA ESCOLHA
1 (c) no quociente de liquidez é preciso analisar também os prazos dos vencimentos das contas a receber e a pagar.
2 (a) determinar a evolução de elementos das demonstrações contábeis e caracterizar tendências.
4 (a) quanto maior, melhor.
5 (a) relaciona quantos reais dispomos com relação às dívidas de curto prazo.
6 (b) análise vertical.
7 (d) geral, corrente, seco, imediata.
8 (d) 2,0. Resolução 1800+ 400 ÷ 700 + 400
...