Análise da eficiência econômica dos investimentos
Tese: Análise da eficiência econômica dos investimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sandromarcena • 11/3/2014 • Tese • 668 Palavras (3 Páginas) • 223 Visualizações
Universidade Anhanguera Uniderp – Polo Naviraí
Tutor EAD: Ivonete Melo de Carvalho
Tutor presencial: Jefferson Kiyoshi Komesu
Curso: Administração
ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Acadêmicos:
Aezer Toral RA: 314252
Luiz Augusto RA: 347971
Maiara Perez RA: 290170
Margareth Silva RA: 381887
Mariana Paola RA: 290183
Abril de 2013
Naviraí – MS
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo com o intuito de criar um projeto que fosse viável e trouxesse boa rentabilidade.
A princípio as ideias estavam desorganizadas e havia muitas opiniões divergentes, porém, após o estabelecimento da atividade e dos produtos comercializados as ideias começaram a tomar forma, como provavelmente ocorre em uma situação real de iniciativa de um novo negócio.
Esse projeto é bastante simples e serão demonstrados os pontos positivos e negativos do empreendimento.
No decorrer do trabalho a simplicidade do projeto poderá ser constatada pela pequena quantidade de produtos comercializados, pela opção de tributação pelo Simples Nacional, e pelo fato do comercio ser de pequeno porte, o que diminui ainda mais seus gastos, o que acreditamos que fosse o objetivo da avaliação, fazer algo simples que pudesse demonstrar com precisão a importância das analises realizadas no decorrer do projeto.
Acreditamos que as analises feitas, apesar da utilização de valores fictícios, sejam muito próximas à realidade, e podem indicar um verdadeiro potencial nesse tipo de investimento.
ETAPA 1
É comum o uso da palavra investimento no nosso cotidiano. Podemos nos deparar com ela em várias circunstâncias.
O simples fato de guardar dinheiro numa caderneta de poupança, cursar uma faculdade, comprar uma casa, abrir uma empresa entre outros são tratados como investimento mesmo sendo tão diversos.
Mas não é por acaso que tantas circunstancias são denominadas de investimento, existe algo em comum. O conceito de investimento é oriundo do ramo da economia, o investimento em sentido econômico é a utilização de recursos existentes para de alguma forma captar recursos no futuro. Então, os exemplos que foram citados no segundo parágrafo mesmo sendo tão diversos são denominados de investimento por terem a mesma dinâmica, ou seja, o alcance de um objetivo, a renúncia de um recurso no presente para um maior retorno de recursos no futuro.
Como mencionado, a forma genérica do significado de investimento “é qualquer ato ou ação que implique renuncia a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro” (PLT- Analise de Investimento).
...