Análise de Investimentos
Tese: Análise de Investimentos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: juniordf • 27/9/2013 • Tese • 4.415 Palavras (18 Páginas) • 283 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ATPS
Análise de Investimentos
Taguatinga
2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Atividades Práticas Supervisionadas
Análise de Investimentos
Faculdade anhanguera
Curso: Administração
Professora EAD: Ivonete Melo de Carvalho
Antônia Marques 3306509473
Carla Mendes Ferreira 2330422358
Francisco Robinson B. Júnior 2307356272
Francisca Tavares Conegundes 9221663888
Taguatinga
2013
ÍNDICE
1 - Introdução
2 - Investimento (conceito)
2.1- Investimentos Públicos
2.2 - Investimento Privados
2.3 - Investimentos Mistos
3 - Fluxo de caixa relevante
4 - Taxa Selic
5 - Técnicas de Investimento
5.1 - Cálculos TIR,
5.2¬¬- Cálculo do VLP
5.3- Cálculo do Payback
6 - Efeito da inflação na análise de investimento
7 - Efeito da depreciação e imposto de renda na análise de investimento
8- Conclusão
9- Bibliografia
1- INTRODUÇÃO
observaremos como é a Analise de Investimentos, como fazer uma aplicação financeira.
Geralmente é formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento financeiro, organizada sob a forma de "pessoa jurídica”, tal qual como uma dada empresa, visa um determinado objetivo ou retorno esperado, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias para o empreendimento.
As estratégias de montagem da carteira de ativos do fundo, visando o maior lucro possível com o menor risco.
Vamos aborda como investir recursos em uma micro empresa, analisando o produto de investimento: preços, faturamentos a curto e longo prazo, custos, despesas mensais e anuais, Mao de obra e fluxo de caixa.
2- CONCEITO DE INVESTIMENTO
O termo investimento é muito utilizado no cotidiano das sociedades modernas, assim, podem- se encontrar facilmente manchetes de jornais, sites na internet, declarações de políticos e autoridades sobre o assunto, o que pode ser algo bastante confuso para que se baseia apenas no que lê em jornais ou no que é divulgado pela mídia, já que muitas coisas aparentemente diversas são tratados como investimento.
Investimento é um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.
2.1- Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Esses não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.
2.2- Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.
2.3- Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente tem o objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário.
3- FLUXO DE CAIXA RELEVANTE
O Fluxo de Caixa Descontado (FCD) é uma metodologia científica que tem por objetivo expressar a movimentação de caixa de um período relativamente longo, trazendo a valores presentes os saldos a uma taxa de remuneração igual ou superior o capital investido.
O Fluxo de Caixa Descontado deve ser utilizado como um método de avaliação na opção de investimento, não tendo correlação com avaliação de patrimônio para fins de haveres judiciais
Uma empresa compra um caminhão para fazer entregas de mercadorias de sua redes de lojas. (investimento inicial de 300 mil).
100 mil 100mil 50 mil 50 mil 70 mil
0
300mil
a) Investimento inicial: investimento no período zero de R$ 300 mil;
b) Retorno de caixa: retornos positivos, ano 1 ao 4 e de 300 mil nos anos seguintes.
4 - TAXA SELIC
Taxa de juros da
...