Análisen De Investimentos
Exames: Análisen De Investimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ValmirAlves • 13/6/2013 • 867 Palavras (4 Páginas) • 235 Visualizações
Passo01.
Os Tipos de Investimentos
A palavra investimento sempre foi muito essencial para a humanidade e muito usado desde os tempos antigos ate a era moderna , investir tem- se uma grande importância para organizações tanto para a vida da pessoas desde o casamento e até bens materiais.
O que origina-se um investimento? Em razões econômicas tem se grandes importâncias, pois se trata de lucros financeiros, usando recursos disponíveis para benefícios no presente para criar mais recursos no futuro. Então nem todo investimento e qualquer e todo ato e ação que podemos obter benefícios não no presente e sim recursos no futuro. Os investimentos podem ser de diversos tipos, basicamente em três grandes categorias quando definidas em relação a sua origem, são elas:
Publico: recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicam, a fim de gerar bem estar social. Não tem por objetivo gerar retornos monetários, e sim sociais. Como os investimentos feitos pelo o governo gastos com policiamento, escola publica hospitais dentre outros. Sem fins lucrativos.
Privados: recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. São os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Todo e qualquer negócio que presta serviços a fins lucrativos.
Misto: recurso disponibilizado em partes pelo governo ou entidades publica, e em partes por pessoas físicas e jurídicas. Estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar bem-estar para a sociedade ou retorno monetário. exemplos Setores bancários, SEBRAE, cooperativas e outros .
Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. Para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fábricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB) já a sobrevivência das organizações a longo prazo está condicionado ao volume de investimentos realizado por elas, influenciando em pelo menos dois aspectos:
1) Expansão das organizações: tem como objetivo crescer e expandir onde possa gerar mais retorno ao investidor, e a única maneira de viabilizar este investimento é investindo.
2) Reposição do capital: fluxo de investimentos necessários para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos. Necessário para garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.
As organizações, pelo menos as com “saúde financeira”, mantém um fluxo de investimentos a fim de garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.
Análise de Investimentos
Todo e qualquer negócio a primeira decisão a ser tomada e o tipo de investimento para garantir recursos futuros em curto médio e longo prazo. E cabe ao administrador analisar os o investimento de forma racial fazendo três considerações que influenciam a decisão: a econômica, a financeira e a de ambiente empresarial.
Considerações econômicas - levam em conta a rentabilidade e o risco dos investimentos, o administrador deve escolher os investimentos de maior retorno e de menor risco para a organização, devem ser considerados em valores monetários.
Considerações financeiras – levam em conta a disponibilidade de recursos próprios ou financiamentos.
Considerações de ambiente empresarial – Políticas, sociais, culturais e de meio ambiente que afetam o investimento e são as mais difíceis de analisar, pois, muitas vezes, não podem ser expressas em valores monetários, e influenciam diretamente a viabilidade de um investimento.
Toda investimento requer um plano estratégico, podendo ser estratégia formal ou informal,
...