Apelada: Justiça da Perfumaria Márcia
Artigo: Apelada: Justiça da Perfumaria Márcia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: garcesfurado • 4/4/2014 • Artigo • 215 Palavras (1 Páginas) • 151 Visualizações
DANO- PERFUMARIA MÁRCIA FABRICANTE E VENDA DE COSMETICOS QUE OCASIONARAM DANOS A CONSUMIDORA ODETE -AÇÃO DE IDENIZAÇÃO – CEM SALÁRIOS MINIMOS VIGENTE.
Apelação Criminal: nº 001/2014
Comarca de São Luis-MA
Apelante: Perfumaria Márcia
Apelada: Justiça
1- Perfumaria Márcia, com sede na rua Ataulfo de Paiva, 30, bairro Leblon, Rio de Janieiro-RJ, foi condenda a pagar cem salários minímos vigente a ODETE, a título de indenização por danos morais, por ter vendido produto sem contudo informar quanto a sua aplicação, causando sérios danos fisicos e psicologiso a usuária que deixou de trabalhar por dois anos ou mais, além de ter sido objeto de “chacola” pelas pessoas.
Inconformada, a parte ré apela alegando preliminarmente, que todos os seus produtos tem informações nas embalagens informando o consumidor quanto ao seu uso, portanto, não é cabível tal ação. Assevera que a autora da ação não poderia alegar o desconhecimeto das especificações do produto e nem como deveria ser utilizado, visto que, estas informações estão contidas na própria embalagem conforme legislação em vigor.
Aduz a paciente que ela não pode alegar que não foi informada pelos funcionários, João Amaral e Leonardo, respectivamente (vendedores e gerente) quanto ao uso correto da tinta e ao teste de sensibilidade, pois, como já dito, está especificado no produto.
Este é o relatório.
...