Argumentação
Seminário: Argumentação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Bonde • 20/9/2014 • Seminário • 246 Palavras (1 Páginas) • 159 Visualizações
Questões objetivas
1. Com relação à estrutura redacional da petição inicial, presente no artigo 282 do CPC, qual a opção que melhor representa a peça?
a) Endereçamento, qualificação do autor e do réu, narrativa dos fatos juridicamente relevantes do caso concreto, argumentação a favor da tese, pedido, provas e valor da causa.
b) Endereçamento, qualificação das partes, narrativa dos fatos juridicamente importantes do caso concreto, argumentação a favor das provas, pedido, provas e valor da causa.
c) Qualificação do juiz ou do Tribunal que julgará a ação, argumentação a favor do pedido, narrativa dos fatos juridicamente importantes do caso concreto, pedido, valor da causa e provas.
d) Qualificação pessoal do juiz, qualificação das partes, narrativa dos fatos juridicamente importantes do caso concreto, argumentação a favor do pedido, pedido, provas e valor da causa.
2. Leia atentamente cada uma das afirmações sobre a redação da petição inicial e marque a INCORRETA.
a) A petição inicial é um documento escrito elaborado pelo advogado para reivindicar os direitos de um cidadão ou instituição perante o Poder Judiciário, em face de outra pessoa (física ou jurídica) que responderá a processo judicial.
b) Ainda que a petição inicial seja também conhecida como ‘peça vestibular’ ou ‘peça exordial’, por se tratar de nome técnico, o ideal é não usar sinônimos para essa peça processual.
c) A procedência do pedido depende das razões de fato e de direito anteriormente expostas na petição inicial.
d) Não existe qualquer motivação lógica na exposição de fatos, fundamentos jurídicos e pedidos da petição inicial. Tal ordem é definida tão somente pela orientação do artigo 282 do CPC.
...