Aromaterapia
Tese: Aromaterapia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luababy • 14/11/2014 • Tese • 777 Palavras (4 Páginas) • 313 Visualizações
AROMATERAPIA
Escola técnica em Estética e Saúde
30/10/2014
Óleo de abacate:
Composto pelo óleo da fruta, ele é fonte de vitamina E. Indicado para preparar a pele antes da maquiagem, ele também tem poder antibacteriano, de lubrificação e é hidratante. Mas, pessoas com pele extremamente oleosa devem passar longe deste cosmético. Muito bom para massagens faciais, corporais leves e tratamento capilar. Rico
em vitamina A, B1, B2 e C; Possui lipídeos, aminoácidos e substancias com nutrientes essenciais para peles normais a oleosas.
Óleo de abricó/damasco:
Um óleo altamente nutritivo que possui a mesma consistência do óleo de amêndoas e a coloração amarela pálida. É rico em vitaminas A e C, além de sais minerais. Frequentemente empregado como regenerador da pele, principalmente do rosto e comumente adicionado à mistura de óleo de massagem. Normalmente não é empregado puro na massagem devido ao seu aroma forte.
Óleo de amêndoas:
Ideal para quem tem a pele seca e sofre com coceiras, pois amacia e tonifica a pele. A amêndoa é rica em proteínas, ferro e cálcio, tendo poder de rejuvenescimento e regeneração. Contudo, é contraindicado para pessoas que têm alergia a sementes oleaginosas. Excelente para cuidados com peles normais ou sensíveis. Ideal para prevenção de estrias durante a gravidez e possui rápida permeação cutânea por ser mais denso. Rico em vitaminas A, B1, B2 e B6, ácidos graxos e proteínas.
Óleo de avelã:
Levemente adstringente, possui boa penetração cutânea, sendo excelente para massagens faciais ou corporais. Bom para aliviar olheiras e bolsas abaixo dos olhos. Deixa a pele sedosa e hidratada. Uso facial e corporal. Indicado para peles secas, sensíveis ou danificadas.
Óleo de castanha do Pará:
Originário da região amazônica ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, tornando-a mais macia e suave. Excelente para evitar o aparecimento de estrias. Atua na renovação celular. É emoliente e lubrificante, proporciona hidratação profunda e impede a evaporação de água da pele.
Óleo de gergelim:
Com capacidade hidratante, costuma ser usado em receitas caseiras para vencer o ressecamento da pele. Possui substâncias antioxidantes, vitaminas e minerais que agem na pele contra o envelhecimento. Alguns terapeutas utilizam o óleo para fazer massagens na cabeça e em pessoas que têm reumatismo. Massagens nos pés antes de deitar com o óleo de gergelim também oferecem poder calmante.
Óleo gérmen de trigo:
Rico em vitamina E, ácido linoleico e fosfolipídios que evita a perda de vitamina A, retardando o envelhecimento. Fortalece vasos sanguíneos e diminui a ocorrência de varizes. O uso diário fortalece a proteção dos vasos, protege contra estrias, celulite, escaras, cicatrizes, frieiras, psoríase e escamações.
Óleo de girassol:
Excelente óleo para todos os tipos de massagens por ser denso e de fácil deslizamento. É bastante econômico e possui ótimo custo-benefício sendo indicado para o corpo todo. Bom para mensagens modeladoras, drenagens linfáticas e relaxamento muscular.
Óleo de jojóba:
É um óleo nobre de alta compatibilidade com a pele humana. Possui a ação de desobstrução dos poros e das glândulas sebáceas, regulando a oleosidade da pele.
Óleo de macadâmia:
Único óleo vegetal rico em ácido palmitoleico (ômega 7), responsável pelo metabolismo dos lipídios, além de ômega 9 e 6 e vitamina E.
...