As Conexões Que Movem A Vida
Artigos Científicos: As Conexões Que Movem A Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Kathelyn1313 • 24/3/2015 • 338 Palavras (2 Páginas) • 288 Visualizações
As conexões que movem a vida
Marcelo Sales, um empreendedor de grande sucesso, conta sua história de vida, de um jeito espontâneo e criativo. Desde criança, sua família sempre acreditou no “equilíbrio da vida”. Marcelo e seus irmãos sempre tiveram o conceito de inventar coisas novas, para ganhar um “dinheirinho”, assim começaram a vender sucos de uva, tinham uma parreira na sua casa em Petrópolis. As conexões começam a partir desse momento, onde aproveitaram uma fruta que estava estragando, para se beneficiarem.
Aos 14 anos, conheceu o tio Laurens (pai de um amigo), engenheiro de computação. Marcelo sempre foi um nerd assumido, adorava computadores, assim quis aprender como programar. Todos os domingos, às 15h, ele ia à casa do Laurens, aprender a programar e assim foram durante quatro anos, até que chegou a fase dos vestibulares.
Chegou então à fase tão esperada por Marcelo, a “fase da liberdade”, onde poderia finalmente sair de Petrópolis para cursar a faculdade. Seus pais propuseram um acordo, se passasse em faculdade pública, teria algumas regalias, se passasse em uma privada, não poderiam ajudá-lo. O Nerd por sua vez, passou em todas as faculdades que prestou.
Marcelo então começou a sua vida acadêmica na PUC, desesperado por um estágio, queria ser estagiário do melhor professor de computação da universidade, resolveu se inscrever na matéria do “professor mais nerd”, pois só ele seria capaz de ensiná-lo. Eram três provas e as notas foram: 10, 10 e 9,5, não satisfeito com a sua terceira nota, resolveu fazer a P4 (prova de recuperação), e o resultado disso: 10, o professor o achou “maluco”. Depois das suas excelentes notas, Marcelo pediu um estágio, alegando que sabia programar e que precisava de dinheiro, o professor “bateu o pé” dizendo que não dava estágio para alunos de graduação, então lhe deu um livro de 800 páginas, e quando terminasse de ler, era para o Marcelo o procurar novamente. Em duas semanas, estava ele de novo atrás do professor, e assim o professor disse que ele seria o novo estagiário.
...