As Empresas Olham Tudo Dos Funcionários Nas Redes Sociais
Pesquisas Acadêmicas: As Empresas Olham Tudo Dos Funcionários Nas Redes Sociais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunodias2 • 4/6/2014 • 364 Palavras (2 Páginas) • 572 Visualizações
O artigo para a publicação do Anuário de Produção de Iniciação Científica deve ser redigido seguindo o padrão de formatação deste arquivo. Para não perder os estilos já criados, ao selecionar o texto a ser copiado para esse arquivo, esse deverá ser copiado normalmente (Ctrl+c) e colado no local desejado sem formatação (para isso, deve-se escolher no menu editar, a opção colar especial e então selecionar texto não formatado). Deve ser observado que essa opção deixará o texto no estilo da seção desejada deste documento (como o resumo, por exemplo), mas formatações de negrito, itálico, entre outros, serão perdidos. Logo, o autor deverá rever o texto e refazer as formatações perdidas. O resumo deve conter entre 150 e 250 palavras; não deve conter parágrafos; siglas e referências. É recomendável, ainda, evitar abreviaturas, símbolos, dados numéricos, equações e fórmulas. O resumo deve ser redigido em uma seqüência lógica, de acordo com o texto original, com frases concisas e significativas, preferencialmente com os verbos na voz ativa e na terceira pessoa do singular. O resumo deve ser composto por: uma frase introdutória sobre o assunto, justificando o desenvolvimento do trabalho e apontando o tipo de pesquisa realizada. Por exemplo: pesquisa bibliográfica, metanálise, estudo de caso, pesquisa experimental, entre outros; os objetivos gerais da pesquisa; uma breve descrição da metodologia empregada no trabalho, os principais resultados encontrados e uma frase sobre as considerações finais. Após o resumo, apresentar de 3 até 5 palavras-chave. Este exemplo de resumo possui 245 palavras.
De acordo com um levantamento que ouviu 623 executivos de RH de 577 empresas brasileiras de todos os tamanhos e de vários setores, o comportamento de algumas empresas está posicionado diretamente para as redes sociais, a fim de ter uma ideia sobre o comportamento dos candidatos, analisando o seu perfil e publicações na hora de preencher a vaga, assim formando sua imagem pessoal e profissional através dessa mídia de comunicação.
Segundo a pesquisa, o grande equivoco dessas ações inconsequentes dos profissionais que usam essa forma de estratégia gera maior peso na demissão do que na promoção dos futuros e atuais funcionários.
Fonte
Revista Você S/A
Acesso em 27 de Janeiro de 2014.
Http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/187/noticias/as-empresas-olham-tudo
...