As Manifestações E As Redes Sociais
Ensaios: As Manifestações E As Redes Sociais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: politosta • 29/4/2014 • 263 Palavras (2 Páginas) • 277 Visualizações
AS MANIFESTAÇÕES E AS REDES SOCIAIS
O ARCABOUÇO DE UMA NOVA ERA
Trabalho de Serviço Social apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Metodologia Científica, Ciência Política, Sociologia e Filosofia.
1 INTRODUÇÃO
As manifestações por todo o Brasil demonstraram a força das redes sociais e expressaram mudanças em processo na sociedade. Este movimento difere de outros movimentos da historia brasileira que ocorreram no passado, pois demonstrou garra, força e união.
Como vários outros movimentos de grande repercussão, as manifestações de Junho entraram para a História do país. Este episódio não teve uma única causa, pelo contrario foi marcado por uma multiciplicidade de causas, como aumento de passagens, desperdício do dinheiro publico e principalmente contra a corrupção.
Insatisfeitos, o povo brasileiro uniu-se em um único grito de justiça, saíram às ruas e expressaram o tamanho da sua força, com protestos na maioria das capitais, o país parou por incontáveis horas e se surpreendeu com a magnitude e organização dos atos, que teve sua organização facilitada pelas mídias sociais.
O principal papel das mídias sociais nas manifestações é o mesmo em todo o mundo. Ela dá voz e conecta as pessoas de forma inédita na história da comunicação. Nas mídias sociais não existe limitação de tempo ou espaço, tudo é contínuo e onipresente. Pessoas de diferentes localidades podem se comunicar livremente.
Com grande entusiasmo é que discorreremos sobre este assunto tão em voga nas mídias sociais e entre cada cidadão brasileiro, veremos a proporção do nosso gigante país tomando rumos que outro nos era impossível.
...