Assassinato da mãe da criança no estado "pós-natal"
Artigo: Assassinato da mãe da criança no estado "pós-natal". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: josinado • 25/3/2014 • Artigo • 211 Palavras (1 Páginas) • 262 Visualizações
Caso 1
No ano de 2005 em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Uma mulher chamada Marcela grávida do seu quarto filho e casada com um mecânico ambos desempregados. Os dois moravam em pequeno barraco com seus três filhos.
No mês de fevereiro do mesmo ano uma fatalidade aconteceu decorrente as chuvas fortes o lar em vivia aquela família foi arrastada por um deslizamento de terra. A mãe conseguiu salvar os dois filhos mais velhos, no entanto o caçula que mal sabia andar não saiu a tempo e acabou sendo soterrado. Com todos esses problemas Marcela entrou em trabalho de parto.
Foi submetida a uma cesariana. Assim que a criança nasceu, Marcela pediu para segura-la rapidamente no colo. A enfermeirapermitiu. Entretantoela beijou seu filho longamente e devido tamanha dor e sofrimento que estava passando acabou jogando seu filho para trás. O menino caiu no chão, sofreu traumatismo craniano e foi a óbito.
Perguntada por que tomara aquela atitude, disse que não gostaria que seu filho sofresse em virtude da “fome” e “miséria”. No entanto Marcela encontrava-se em estado “puerperal” no momento em que matou seu filho, estando fora do seu estado normal, com isso de maneira alguma ela pode responder a homicídio reconhecendo que tal “dor” já pode ser considerada como pena máxima.
...