Autores De Recrutamento E Seleção
Casos: Autores De Recrutamento E Seleção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 21a08a09 • 22/11/2013 • 253 Palavras (2 Páginas) • 535 Visualizações
CONCLUSÃO
Como podemos perceber durante as pesquisas os dois autores possuem focos diferentes durante um processo de Recrutamento e Seleção:
Chiavenatto destaca que os procedimentos usados para atrair candidatos qualificados tem que envolver etapas dos processos técnicos de um planejamento com métodos cuidadosamente definidos.
Já Felipe Pierry foca no “psicológico” do candidato, buscando identificar persoanlidades através de métodos psicométricos usando testes palográficos e grafologia, ele afirma que são meios eficazes que evidenciam de forma confiável competências além de aumentar o desempenho dos colaboradores.
Portanto concluímos que apesar dos dois autores possuírem métodos diferentes , possuem o mesmo objetivo: “Buscar resultados positivos para a Organização.
O que não podemos esquecer é que independente dos métodos usados o candidato deverá se sentir a vontade e seguro para participar destes processos e nós como Recursos Humanos devemos ter a obrigação de buscar meios para isto, além de estarmos interagidos com os gestores de todas as áreas com o objetivo de possuir maior conhecimento sobre a vaga. Planejar, recrutar, selecionar, integrar e acima de tudo reter estes talentos é o início de tudo .É um processo trabalhoso que exige o que os dois autores acima citam: Aplicações técnicas , bom senso, análises psicológicas e acima de tudo Ética, pois não podemos simplesmente forçar as pessoas a aceitarem a cultura da empresa, cabe ao Gestor partilhar com entusiasmo os valores da Organização para que o novo colaborador compreenda e pratique com motivação o que lhe foi confiado, pois o que as melhores Organizações buscam hoje são pessoas competentes que realizam os seus objetivos.
...