Bikes Ganham Mercado
Monografias: Bikes Ganham Mercado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mtdww • 9/10/2014 • 469 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
Relatório
As bikes mais modernas ganham mercado, o motivo é que cada vez mais os usuários trocam as antigas por bicicletas mais modernas e com valor agregado. E essa mudança promete aumentar 10% a mais que o ano anterior.
O consumo mantem um pouco mais das 5 milhões de bikes. A produção nacional mantem sua media de 4,5 milhões de unidades. O que realmente mudou das magrelas é que agora cada vez mais a tecnologia e os acessórios é o diferencial procurado pelos usuários além de comodidade e segurança.
Segundo José Eduardo Gonçalves, da Abraciclo, as indústrias apostam no modelo europeu de bicicleta elétrica. Os fabricantes acreditam que com a regulamentação no Brasil possam conquista novos clientes e finalmente aumentar a produção.
Hoje o mercado de bike é igualmente dividido entre as bicicletas monomarchas e as bicicletas multimarcas, mas com uma expectativa de crescimento de bicicletas mais elaboradas.
Os fabricantes (Abraciclo) explicam que os usuários estão cada vez mais procurando conforto, desempenho e design.
No Brasil é uma bicicleta para cada três habitantes. As bicicletas são baratas, faz bem a saúde e não polui.
As finalidades das bicicletas também estão mudando, atualmente 50% das bikes compradas em território nacional são usadas para transporte e locomoção.
As exportações não resistem ao avanço chinês, o Brasil é o terceiro maior fabricante e quinto mercado consumidor de bicicletas, mas as suas exportações caiem drasticamente ano após ano, segundo a Abraciclo.
Os produtos chineses já têm 70% do mercado mundial. O numero de componentes made in China nos produtos nacionais avança cada dia, cerca 50% dos materiais usados nas bikes brasileiras vem do outro lado do mundo.
O aumento do uso das bicicletas nos grandes centros abre espaço para empreendedores em busca de oportunidade.
É possível notar a presença cada vez mais das bicicletas, apesar das desvantagens na convivência com carros, motos, ônibus e caminhões. Em São Paulo surgiram em 2009 as ciclo faixas de lazer e na época eram usadas por 10 mil usuários e nos dias de hoje atraem cerca de 120 mil usuários aos domingos e feriados.
Com a vida corrida das pessoas por trabalhar, estudar, serem pais e filhos entre outros, o sedentarismo cada dia que se passa aumenta entre as pessoas e com a quantidade grande de propagandas, programas de bem estar e saúde as pessoas procuram alguma atividade física que possa tira-las dessa “zona de perigo”. E optam pelas bicicletas que além de não poluírem o ambiente é ótima para a saúde.
Há alguns anos atrás a bicicleta era vista como meio de transporte de pobre, hoje é totalmente diferente, temos uma nova forma de olhar as bicicletas, hoje elas fazem bem a nossa saúde.
O mercado de bicicletas chaga a R$ 2 bilhões e estão sendo chama de pedaladas lucrativas.
Os fabricantes que tem que serem ousados e criativos, pois com o aumento no mercado a concorrência também aumentará.
...