Bilinguismo - A Relevância do Ensino de Língua Inglesa na Primeira Fase do Ensino Fundamental
Por: mahslva • 11/5/2018 • Abstract • 329 Palavras (2 Páginas) • 629 Visualizações
[pic 1]
Curso - Letras
Projeto Integrador I
Márcia Alves da Silva RA - 1299111118
Bilinguismo - A Relevância do Ensino de Língua Inglesa na Primeira Fase do Ensino Fundamental
Rio Claro
2015
Bilinguismo - A Relevância do Ensino de Língua Inglesa na Primeira Fase do Ensino Fundamental
Márcia Alves da Silva
RA: 1299111118
Curso: Letras
Semestre: 6º
Ano: 2015
Pré-projeto de pesquisa apresentado ao Curso de Letras, do Centro de
Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Projeto Integrador I.
Rio Claro
2015
Sumário
TEMA 5
JUSTIFICATIVA 5
PROBLEMÁTICA 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
TEMA
A aprendizagem da Língua Inglesa na primeira fase do ensino fundamental é de relevante importância.
Ao cogitar o fato da maneira que o inglês está inserido no cotidiano das crianças através de jogos, desenhos animados, livros, roupas, celulares, entre outros, será possível considerar a hipótese de que essa aprendizagem pode se dar de forma simples e espontânea.
JUSTIFICATIVA
O objetivo deste trabalho é pesquisar, analisar e apresentar a idade mais adequada para as crianças obterem o aprendizado da língua inglesa.
Ressaltar a diferença na inserção do Inglês na grade curricular das escolas públicas e privadas, e a maneira que influencia a qualidade do conhecimento adquirido pelos alunos das instituições.
Observar e destacar através dos especialistas da área da aprendizagem e do ensino da língua estrangeira as razões biológicas e psicológicas para que a aquisição da língua estrangeira ocorra mais facilmente nas séries iniciais. Já que a fase da puberdade e vida adulta podem interferir na aprendizagem da língua.
Justificar que este ensino seja concedido no início da alfabetização, incentivando o interesse sociocultural das crianças para outros países e línguas faladas pelo mundo.
PROBLEMA
É possível notar na rede pública de ensino o pensamento dos alunos estão acostumados com a ideia de que só aprende inglês nas escolas particulares, sendo assim, o ensino de inglês passa a ser um privilégio da classe dominante, uma vez que esta classe social pode pagar as altas mensalidades.
...