Brasileiro conta como é trabalhar no Facebook
Resenha: Brasileiro conta como é trabalhar no Facebook. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fulanolixo • 8/5/2013 • Resenha • 300 Palavras (2 Páginas) • 415 Visualizações
Notícias
»
Carreira
Brasileiro conta como é trabalhar no Facebook
Por Kátia Arima, de INFO
• terça, 01 de fevereiro de 2011
Share on Tumblr
Arquivo pessoal
Rodrigo saiu de uma escola suíça para Palo Alto
SÃO PAULO - O brasileiro Rodrigo Schmidt, de 32 anos, trabalha desde 2008 como engenheiro de software do Facebook, uma das empresas de tecnologia mais badaladas do momento.
O gaúcho nascido na cidade de Rio Grande formou-se em ciência da computação na Unicamp, em Campinas (SP), e fez doutorado na escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça. Ele contou à INFO como é trabalhar na empresa de Mark Zuckerberg, na sede de Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos.
INFO - Como você conquistou uma vaga no Facebook?
SCHMIDT – Eu estava terminando o doutorado, em 2007, e soube por um amigo que já trabalhava aqui que havia uma vaga. Minha tese, sobre sistemas distribuídos, tinha a ver com o Facebook. Fiz duas entrevistas por telefone e depois tive de vir para Palo Alto [nos Estados Unidos] e passar por mais cinco entrevistas pessoalmente, que enfatizaram muito a parte técnica. Para trabalhar no Facebook, é preciso ter muita sinergia com o produto.
LEIA TAMBÉM
///
* -------------------------------------------------
• (30/01/2011) - Mark Zuckerberg encontra ator de A Rede Social
* -------------------------------------------------
• (28/01/2011) - Facebook Messages chega para usuários do Brasil
TAGS
///
* carreira
E qual é seu trabalho?
Sou líder técnico do time da ferramenta de chat. Meu trabalho é organizar metas, dar uma direção para o produto.
A cultura hacker é valorizada no Facebook?
Não no sentido de explorar vulnerabilidades, mas de valorizar a alta qualidade técnica, de priorizar o código que vai ter maior impacto durante um projeto. Propomos desafios em que os programadores têm tempo limitado para desenvolver desafios e precisam saber o que vão fazer primeiro, com rapidez.
Vocês enfrentam muitos períodos de... [continua]
...