CAFÉ SELETO
Artigo: CAFÉ SELETO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lizamara • 3/11/2014 • 2.334 Palavras (10 Páginas) • 409 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO 4
2.1.1 Como a Seleto está tentando competir? 4
2.1.2 O que a produção pode fazer para ajudar a competir mais eficazmente?....4
2.1.3 Gestão por Competências 5
2.2 LOGÍSTICA ..........................................................................................................7
2.2.1 Melhorias já aplicadas....................................................................................7
2.2.2 Melhorias a serem aplicadas..........................................................................7
2.3 SIMULAÇÃO EMPRESARIAL 8
2.3.1 Teoria da Decisão e suas etapas no processo decisorial 8
2.3.2 Jogos de Mercados e suas características...................................................10
3 CONCLUSÃO...................................................................................................... 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Com a competitividade e globalização, cada vez mais aumenta a exigência dos cliente, as pressões por desempenho cada vez melhores, não dão folga para as organizações.As operações estão em constante mudanças, exigindo cada vez mais dos responsáveis esforços mais apurados para com isso conseguir melhore resultados.
O Café Seleto durante muitos anos liderou rankings de mercado como o melhor café, houveram falhas e má administração e por isso tiveram que vender a marca, com a nova administração desde o ano de 2000 está de volta ao mercado, com as atitudes que os novos proprietários tiveram que tomar, a marca com certeza voltará muito mais forte e a liderar o mercado novamente, proporcionando assim ao tomador de decisões o poder de análisee flexibilidade para replanejar e avaliar cenários alternativos.
Através de uma gestão eficaz, as atividades logísticas tem tomado cada vez mais destaque. No desenvolvimento cito estas mudanças, que por meio de uma gestão eficaz lhes permitem o sucesso.
2 DESENVOLVIMENTO
A seguir relato alguma das mudanças que foram feitas dentro de Administração da Produção, Logística e Simulação Empresarial da empresa Café Seleto, trata-se de uma empresa que tenta resgatar sua marca que fez muito sucesso, com uma roupagem nova, novos proprietários, idéias inovadoras, e um marketing adaptado aos tempos modernos do século XXI.
2.1 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
2.1.1 Como a Seleto está tentando competir?
A “Café Seteto” é uma das marcas de café mais famosa e querida do Brasil, além do sabor todo especial sempre contou com Campanhas Memoráveis. Ela está de cara nova e trazendo muitas novidades, as embalagens estão mais modernas, a campanha publicitária renovada além do café ainda mais saboroso. Eles tem como missão continuar fornecendo produtos de qualidade, inovar, competir com as mais conceituadas empresa alimentícias da América do Sul, sendo reconhecida pela sua inovação, sustentabilidade e qualidade.
2.1.2 O que a produção pode fazer para ajudar a competir mais eficazmente?
O Treinamento de Pessoal é indispensável, desde o campo até o consumidor final, visando assim melhores atendimento. É de suma importância de quem manuseia os grãos, conheça equipamentos de ponta e saiba manuseá-los, evitando assim as despesas eventuais de manutenção periódica, também fazer as higienizações necessárias. Ter um diferencial Mercadológico, uma linha de produção definida, evita retrabalho e desperdicíos. A visão da Café Seleto é ser a mais conceituada e competitiva do mercado.
2.1.3 Gestão por Competências
A Gestão por Competências não é simplesmente uma forma de administrar, quer dizer qualificação para realizar algo, ter conhecimento suficiente para determinada tarefa. O conceito de competência é ir além do conceito de qualificação. A rede de conhecimento em que se insere o individuo é fundamental para que a comunicação seja eficiente e gere a competência. Esta questão aparentemente simples implica em uma viagem interior, que recupera momentos em que o conhecimento se mistura com a emoção sinalizando situações positivas e e situações tensas e angustiantes. As emoções e os afetos regulam o aprendizado e a formação de memórias. As pessoas se lembram melhor daquilo que lhes despertou sentimentos positivos do que daquilo que lhes despertou sentimentos negativos e se lembram mal daquilo que as deixou indiferentes. As emoções contribuem fortemente na motivação para a pessoa aprender.
As Organizações podem não ter cérebro mas tem sistemas cognitivos e memórias, desenvolvem rotinas, estas rotinas vão sendo incorporadas de forma explícita ou inconsciente na memoria organizacional.
O objetivo deste artigo foi contribuir para a compeensão do conceito de competência, um conceito em construção nas palavras de Le Boterf (1995), em duas instâncias de análise; do individuo e da organização
Trabalhar o conceito de competência associado a estratégiaé a aprendizagem organizacional, com lado sem potencial heurístico, implicou uma viagem pelo Atlântico, procurando o diálogo entre a literatura Americana e Européia.
A Tropicalização do conceito por nós realizada, foi fruto não apenas de uma reflexão teórica, mas resultado de trabalho de uma pesquisa e consultoria (Fleury e Fleury, 2000).
Quando uma empresa define o perfil de competências individuais para o ocupante de uma função, está também explicitando as suas expectativas com relação ao comportamento, posturas, habilidades e conhecimentos que os profissionais precisam possuir para a realização eficaz de seu trabalho. Três categorias de competências individuais são valorizadas e desenvolvidas contribuindo de maneira significativa para a formação das competências organizacionais: competências pessoais, competências técnicas e competências gerenciais.
Ao definir as competências individuais existentes na empresa, pode-se também
...