CAPA
Seminário: CAPA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gomesgs99 • 18/9/2014 • Seminário • 428 Palavras (2 Páginas) • 295 Visualizações
Gustavo - Las Palmas de Gran Canaria, a capital da ilha, situa-se na região nordeste da ilha e está enquadrada por um magnífico cenário formado por duas baías com belas praias – a Playa de las Canteras e a Playa de las Alcaravaneras. Fundada em 1478, Las Palmas possui uma rica herança histórica e cultural concentrada sobretudo no bairro de Vegueta, o mais antigo da cidade, que foi classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1990. Quase todos os fins-de-semana se podem ver regatas de vela latina partindo para o mar.
Bernardo - Tendo-se expandido a partir de um acampamento militar instalado na margem direita do Barranco de Guininguada – onde se encontra hoje a capela de San Antonio Abad –, o povoado original que se estendia nas encostas da ravina chamava-se Real de Las Palmas e deu origem aos actuais bairros de Vegueta e Triana, nas margens direita e esquerda do Barranco de Guininguada. Hoje, ambos estão separados pela avenida mais importante da cidade, a Calle Juan de Quesada, que atravessa o Barranco de Guininguada e se dirige para o centro da ilha.
Lorran - Durante cerca de 400 anos a cidade esteve delimitada a norte pela muralha que envolvia os bairros de Vegueta e Triana pelo que nos séculos XVI a XVIII apenas se expandiu em direcção ao interior, tal como as restantes localidades do arquipélago. Vegueta, Triana, San José e alguns bairros de pescadores e imigrantes constituíam então a cidade de Las Palmas. Só no século XIX, devido à construção do Puerto de la Luz, começou o crescimento para norte ao longo da linha de costa, surgindo assim os bairros de Arenales Ciudad Jardín, Alcaravaneras, Santa Catalina e La Isleta.
Bruno - Las Palmas possui hoje importantes infra-estruturas hoteleiras e de apartamentos, e o Puerto de la Luz é um dos mais importantes da Europa, dando-lhe um ambiente muito cosmopolita. Foi graças ao impulso do turismo e do crescimento económico dos anos de 1960 que a cidade se consolidou, contando com uma população que duplicou nos últimos trinta anos e se aproxima actualmente dos 400 000 habitantes.
Pablo - As propostas para que se mantenha activo em Las Palmas são inúmeras, quer prefira passar as suas férias na capital ou descobrir o resto da ilha. Las Palmas oferece-lhe uma extraordinária conjugação de praias e areais com uma animada vida urbana. Las Palmas de Gran Canaria é uma cidade dinâmica e de carácter, história e cultura vincadamente espanhóis. A “lucha canaria” (luta canária) e a vela latina são desportos que surgiram na capital da Gran Canaria.
...