CASO CLINICO DE ENDO DENTE 22
Trabalho Escolar: CASO CLINICO DE ENDO DENTE 22. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: SILENI • 15/11/2013 • 263 Palavras (2 Páginas) • 1.083 Visualizações
A-)O dente 22
B-) É um abscesso periapical crônica com fístula
C-) Verificar na radiografia qual o dente que a paciente relatou que fez tratamento endodôntico, pelo exame radiográfico e testes observa que o dente que esta ocasionando uma fístula o palato pois este dente foi tratado o canal como a paciente alegou. O tratamento seria retratamento de canal com desobturaçao do canal radicular e penetração desinfectante porque o periapice esta com lesão.
D-) A periodontite apical crônica e uma lesão periapical, geralmente assintomática, que se manifesta radiograficamente. As bactérias e suas endotoxinas que saem da região periapical provenientes de uma polpa necrótica causam uma extensa desmineralizacão do osso esponjoso e cortical. As lesões resultantes, radiograficamente evidentes, podem ser de grandes ou pequenas, difusas ou circunscritas. Ocasionalmente, pode haver uma ligeira sensibilidade a percussãoe/ou a palpação. Um trajeto fístuloso (incorretamente chamado de "fistula" ou "abscesso gengival") indica franca supuração. Quando esta pressão proveniente do pus e aliviada pela drenagem através da fistula, esta pode fechar temporariamente. Quando esta pressão se forma novamente (juntamente com a ligeira sensibilidade apalpaçao), a fistula retorna.
O diagnostico de periodontite apical cronica e confirmado pela ausencia de sintomas, a presença de uma radiotransparencia periapical e a confirmacao de necrose pulpar. Uma polpa totalmente necrotica fornece um abrigo seguro para os microorganismos basicamente anaerobicos e seus aliados nocivos; se nao ha vascularizacao, nao ha celulas de defesa. Por esse motivo, apenas a terapia endodontica completa criara o ambiente no qual estas lesoes periapicais podem sofrer remineralizacao.
Bibliografia:
Caminhos da Polpa
Setima edicao
Editoria de Stephen Cohen - Richard C. Burns
Estrela Figueredo 2001,
...