TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONFIRMAÇÃO DO ASSASSINATO DE LEAGARD VOLLEY - contrariamente à opinião

Tese: CONFIRMAÇÃO DO ASSASSINATO DE LEAGARD VOLLEY - contrariamente à opinião. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ

Curso de Direito – Teoria e Prática da Redação Jurídica

Professora Brígida Queiroz

P A R E C E R

EMENTA:

ACUSAÇÃO DE ASSASSINATO RÉU LEONARD VOLE - Parecer Contrário

RELATÓRIO

Trata-se de questão referente a acusação de assassinato, onde o réu Leonard Vole, 27 anos, desempregado, é acusado de assassinar Srta.Emily Jane French, de 56 anos, no dia 14 de outubro. Dito ilícito penal ocorreu no dia 14 de outubro de 1957, sexta-feira, aproximadamente às 21:30h.e 22:00h; na residência da vítima, que se situa no nº 23, Ashburn Grove, no condado de Londres.

Leonard um homem jovem conheceu a Srta. Emily French, uma mulher de 56 anos; precipitadamente, no dia 8 de outubro, esta o nomeou como o herdeiro majoritário de seus bens.

Na noite do dia 14 de outubro de 1957, a Srta French foi encontrada morta após haver recebido a visita do Sr. Leonard. A vitima recebeu ferimentos graves na parte posterior da cabeça. Segundo o inspetor Sr. Hearne, foram encontrados fragmentos de vidro dentro e fora da casa, o que comprova a tentativa de forjar um arrombamento, o mesmo declara terem sido encontradas impressões digitais do acusado na janela e em seus fragmentos, nada foi levado do local. No paletó do réu constatou se que o tipo sanguíneo era compatível com o da vitima, outrossim, há indícios de que o assassino é canhoto assim como Leonard.

O réu informou a polícia que no momento do crime encontrava-se em casa na companhia de sua esposa, mas que confirma ter visitado a Srta. French na noite do dia 14, porém teria saído da residência da mesma por volta das 21h, levando aproximadamente 25 minutos para chegar a casa. Leonard feriu-se no punho, alegou ter se cortado com uma faca de cozinha e que por este motivo havia vestígios de sangue na manga esquerda de seu paletó.

Porem, o depoimento de Leonard que a principio fora confirmado por Romaine sua esposa, foi posto em contradição, visto que, a mesma durante o julgamento e sobre juramento afirmou que o réu a induzida a mentir para a policia. Informou que seu marido chegou a casa às 22h10minh e não às 21h25minh como havia dito ante, e que ao chegar a casa o mesmo estava com a manga de seu paletó suja de sangue, informou ainda, que ele a confessou ter matado a Srta. Emily.

Em despacho o juiz absolveu o réu, apesar dos laudos periciais coprovarem sua participação no crime.

É o relatório .

Fundamentação

Observado o ilícito penal que fora representado, vemos a figura de uma pessoa que não mede meios para atingir sei objetivo, Leonard cometeu um crime doloso inaceitável, repudiado com veemência pela sociedade, porque desferiu golpes fatais no crânio da Srta. French, e também porque ágil com covardia contra pessoa fisicamente mais fraca e de forma inesperada impossibilitando uma reação de defesa. Além do mais, ele já premeditou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com