COOPERAÇÃO COM A ÉTICA PARA CONSERVAR O BOM DESENVOLVIMENTO
Projeto de pesquisa: COOPERAÇÃO COM A ÉTICA PARA CONSERVAR O BOM DESENVOLVIMENTO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: milkas • 21/11/2014 • Projeto de pesquisa • 2.215 Palavras (9 Páginas) • 256 Visualizações
EMPREENDER COM ÉTICA PARA OBTER UM BOM DESENVOLVIMENTO
Trabalho apresentado a Universidade Anhanguera – Uniderp como requisito para a aprovação parcial na disciplina do PROINTER I Projeto Interdisciplinar do Curso Superior em Tecnologia de Recursos humanos.
SUMÁRIO
Introdução _______________________________________4
Empreendimento x Empreendedor______________________5
Como Surge Um Empreendimento______________________5
Como Surge Um Empreendimento______________________6
O Que é Considerado Um Empreendimento_______________6
Empreendedor______________________________________6
Empreendedor ______________________________________7
Ética Profissional ____________________________________7
Ética Profissional____________________________________8
Ética Profissional____________________________________9
Conclusão __________________________________________10
Referências Bibliográficas______________________________11
Introdução
Vimos na atualidade que muitas pessoas ainda tem uma ideia destorcida sobre empreender, muitos ainda pensam que empreendedor é aquele que tem coragem de abrir um negócio próprio, ou seja, ser autônomo, porém a ideia é um pouco equivocada, no que diz respeito ao empreendedor, que está claramente identificado como aquele que tem novas ideias que é capaz de levar a diante o que ele acredita que seja lucrativo, aceitável e bem sucedido, o empreendedor pode ser uma pessoa simples com eu e você, porém ele tem visão de mercado, ele sabe observar as demandas e necessidades, sabe também que pequenos detalhes podem fazer grande diferença num mundo onde as pessoas estão ligadas ao exterior, a aquilo que
reflete beleza, como no caso da evolução das havaianas.
Todo empreendedor, que visa sucesso profissional, precisa estar atentos a alguns requisitos exigidos para que isso aconteça, estar diretamente ligado a pessoas, exige que mantenha uma postura ética, em todos os sentidos, um bom empreendedor precisa estar em contado visual com a população, pois só assim ele conseguirá entender as necessidades e anseios, assim então ele conseguirá entender e desenvolver algo que se encaixe perfeitamente e se adeque de acordo com as necessidades.
Procedimentos éticos devem estar aliados a todo ser humano, pois ética é um conjunto de valores que se aprende em casa, na rua ou no trabalho, porém algumas vezes é difícil manter uma postura ética, pois essa é ligada ao fato de calar-se quando dá vontade de xingar, saber lidar com todas as classes de pessoas mesmo que essas não lhe tragam lucros, etc.
Empreendimento x Empreendedor
1-1 Como surge um empreendimento
Toda pessoa desde criança tem um sonho que deseja realizar, seja comprar algo ou formar-se em determinada área profissional, porém mesmo que seja um sonho comum de qualquer pessoa, aquele que realmente quer torna-lo realidade, precisa seguir um conjunto de regras e normas que serão os primeiros passos para essa realização.
Um empreendimento pode ser entendido dessa forma, pois é um sonho que surge da pessoa, um desejo que abrir um negócio, ou talvez comprar algo que já esteja em funcionamento, muitas pessoas desejam ardentemente estar a frente de uma organização, ou seja quer ser dono de um negócio lucrativo por que vê muitos indo muito bem nesse meio. Partindo daí vem então a busca pela conquista, o primeiro pensamento que vem a cabeça da maioria das pessoas é, conseguir dinheiro para comprar o estabelecimento, correto, pois nenhum estabelecimento é construído sem o poder aquisitivo, todavia esse não é o único e nem o processo mais importante para os primeiros passos, por que se o capital for satisfatório, logo o desejo de ver a coisa fluir toma conta do indivíduo e rapidamente o estabelecimento estará em funcionamento.
Antes de aquele que quer ser empreendedor, abrir o seu estabelecimento, ele precisa estar atento ao que verdadeiramente é ser um empreendedor, pois isso não está ligado apenas ao fato de conseguir dinheiro para abrir o próprio negócio, é preciso muito planejamento e visão do negócio a ser aberto.
Uma vez que um estabelecimento entra em funcionamento e esse não consegui manter-se no mercado, logo vem as crises e até a temível falência, pois nenhuma quantia de dinheiro consegui substituir valores, conhecimentos daquilo que se faz e ética profissional, num mundo em que as empresas vem aperfeiçoando-se e investindo em educação profissional, cursos profissionalizante, e capacitação para o bom desempenho profissional, desenvolvimento da tarefa e atendimento ao cliente.
1.2-O que é considerado empreendimento
Empreendimento pode ser a sorveteria da praça ou a concessionária da Toyota, pois mesmo que são diferentes tem a mesmo objetivo, que é obter lucros.
Porém para todos eles é necessário atentar-se para o planejamento, pois é através dele que a pessoa entenderá as demandas da população que ele almeja atingir.
Todo empreendimento necessita de planejamento, estratégias e capital para que se mantenha no mercado, por que no decorrer do tempo novos correntes podem surgir com propostas melhores, visão mais adequada e aí começa a perder os clientes, e consequentemente o capital.
Empreendedor
Nem sempre o empreendedor é o dono empreendimento, pode ser que o empreendedor seja o funcionário, pois ter visão empreendedora vai além de simplesmente ser o dono do estabelecimento, o verdadeiro empreendedor é aquele que conhece as necessidades da empresa, seja ela do que for, empreendedor tem visão, ele observa as demandas e sabe distinguir
...