CORRESPONDENTES DE BANCOS DE EMPRÉSTIMOS PASSAM POR CRISE EM COMISSÕES
Por: dorighetti • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 498 Palavras (2 Páginas) • 99 Visualizações
CORRESPONDENTES DE BANCOS DE EMPRÉSTIMOS PASSAM POR CRISE EM COMISSÕES.
Lojas fechando, trabalhadores desempregados.
A nova regra impõe que a comissão seja paga ao correspondente de acordo com a duração do contrato do empréstimo consignado, eles a chamam de forma diferida ,que loucura é essa? A ideia é bem simples, isso serve para evitar que o corretor transfira o empréstimo para outro banco ou nos casos de quitação da dívida antecipada o correspondente deixaria de receber a comissão.
Quem trabalha com consignado já sabe da constante mutação que esse segmento sofre ano após ano, por isso é bom ficar atento pois o mercado consignado esta cada vez mais restrito.
[pic 1]
Ubirajara Alves Barretto, empresário e diretor da Empresa Barrettos Serviços de Crédito Ltda.(CNPJ: 09.159.147.0001/01) .Possui lojas em São Gonçalo e em Niterói. O mesmo se disponibilizou a ser entrevistado e nos contou como ele está conseguindo se manter no mercado.
Repórter: O motivo pelo qual temos observado lojas se fechando no seu ramo do consignado.
Srº Barretto : O governo adaptou uma nova regra para diminuir o incentivo para uma prática comum no consignado, em que o "pastinha" oferece empréstimos de diferentes bancos para um mesmo cliente. Assim, carrega um empréstimo de um banco para outro, numa espécie de rouba-monte, e recebe a comissão diversas vezes. Também posso citar que diminuindo a comissão de empréstimos varejos, o cliente fará mais empréstimos no seu próprio banco , ocasionando menos concorrência na área de empréstimo.
Repórter: Frente a esta situação o Senhor vê perspectiva para se manter no ramo ?
Srº Barretto: Sim, já estava me preparando para esta crise a um ano, com isso preparei uma reserva para me manter . Este é o quinto mês que estamos passando por isso , e estou conseguindo suportar , arquei com todas as minhas obrigações , contas , impostos, funcionários... Eu tenho capacidade e condições de me manter no mercado.
Repórter: Existe algum ponto favorável ao senhor, tendo em vista tantas lojas se fechando?
Srº Barretto: A demanda aumenta , pois se lojas estão fechando , o cliente irá procurar outro local para fazer o seu empréstimo . Se antes eu vendia um milhão de contratos com essa demanda eu consigo chegar a um milhão e meio.
Repórter: O senhor reduziu seus gastos ? Fez cortes?
Srº Barretto: Sim fiz alguns cortes, menos na propaganda . Trabalho com uma propaganda inteligente. Em frente as minhas lojas fica uma “drag queen” cantando, dançando... Vai me dizer que isso não chama atenção ? Todo mundo olha , de certa forma , estou atraindo olhos para a minha loja.
Repórter: A câmera aprovou o aumento do limite de consignado para 40% do salário. O que isso irá ocasionar ?
Srº Barretto: O consignado descontado em folha, é alternativa mais barata e simples. Teremos uma grande procura de aposentados e pensionistas do INSS, por conta desta liberação. Até mesmo aquele cliente de um salário mínimo que já utilizou os 30% antes permitido do seu salário, conseguirá usufruir de um crédito.
...