TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE LOGISTICA

Casos: CURSO DE LOGISTICA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação

Redex

Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) é um recinto de exportação não alfandegado de uso público, destinado à movimentação de mercadorias para a exportação, sob controle da fiscalização aduaneira.

Conceitos:

O Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação é o recinto não alfandegado de ZS, onde se processa o despacho aduaneiro de exportação no estabelecimento do exportador (ou para uso comum de vários exportadores da mesma URF). São recintos para cargas de exportação em container e alfandegados mediante ato declaratório da Receita Federal.

A prestação de serviços aduaneiros, no REDEX, fica condicionada ao cumprimento da IN SRF nº 114/2001.

Os serviços de fiscalização aduaneira, no REDEX, serão prestados em caráter eventual ou em caráter permanente, quando, a demanda justificar a adoção dessa medida.

O Funcionamento:

A Porto Seco oferece os serviços de REDEX PÚBLICO, Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, de uso comum a vários exportadores, sob controle. da fiscalização aduaneira.

O Redex é uma área específica onde a mercadoria aguarda o despacho aduaneiro, condição que agiliza o trâmite burocrático da fiscalização.

O uso do REDEX facilita a logística de exportação, reduzindo sensivelmente os custos operacionais e administrativos, resultando em mais agilidade e segurança nos contratos internacionais de exportação.

A operação:

SERVIÇOS OFERECIDOS NA EXPORTAÇÃO

 GREP – Grupo de Recepção de Documentos do Despacho

Este grupo é responsável pela recepção dos documentos instrutivos do despacho de exportação, e seu respectivo registro no Siscomex, encaminhando-os ao GDAD.

 GDAD – Grupo de Despacho Aduaneiro de Exportação

Trata-se do grupo responsável pela conferência aduaneira dos despachos de exportação, efetuando, quando for o caso, o exame documental e a conferência da mercadoria, bem como seu desembaraço e emissão do comprovante de exportação quando solicitado pelo exportador. É responsável também pela análise dos despachos com registro a posteriori, inclusive de mercadorias para uso e consumo de bordo.

 GRUAPE – Grupo de Análise de Processos da Exportação

Este grupo é responsável pela análise dos processos de exportação temporária, reexportação e de assuntos gerais ligados à exportação. Controla, ainda, o arquivamento e desarquivamento das declarações de despacho de exportação e processos.

 GMAX – Grupo de Manifesto, Averbação e Alteração de Registro de Exportação.

É o grupo responsável pelo recebimento dos manifestos e conhecimentos de transporte comprobatório do embarque das mercadorias exportadas, averbação dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com