Calcule o código total "Ra"?
Tese: Calcule o código total "Ra"?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cocagmm • 12/10/2014 • Tese • 636 Palavras (3 Páginas) • 539 Visualizações
Calcular o Código da Soma do “Ra”?
a) Some todos os algarismos do seu RA.
9+9+4+3+0+9=34
b) Pegue somente o digito da unidade.
4
c) Este é o seu código.
4
Capítulo 8
1. Como se define a velocidade de mínimo custo (Vco)?
É determinado por um valor intermediário entre a velocidade que pode ser crítica e uma outra muito superior a mesma, abatendo menores custos de produção.
2. Como são compostos os ciclos e tempos de usinagem?
Colocação e fixação da peça b. Aproximação e posicionamento da ferramenta c. Corte d. Afastamento da ferramenta e. Inspeção, se necessário e retirada da peça. Outras fases que podem tomar parte indiretamente no ciclo de usinagem: f. Preparo da máquina g. Remoção da ferramenta para sua substituição h. Recolocação e ajustagem da nova ferramenta Cada uma das fases acima pode ser denominada conforme a nomenclatura
3. Como é constituído o tempo de total de usinagem de uma peça de um lote Z de peças? Mostre como foi desenvolvida a fórmula.
4. Explique o gráfico onde mostra o intervalo de máxima eficiência, figura 8.3, página 142.
O Intervalo de Máxima Eficiência, (IME), é definido pelas velocidades de corte de mínimo custo, vcmc, e de máxima produção, vcmxp, sendo que com a vcmc obtêm-se o menor custo por peça em um processo de usinagem.. Já a vcmxp permite a obtenção de menor tempo de fabricação.
5. Quais as considerações sobre a escolha da velocidade de corte dentro do IME?
A velocidade de corte a ser escolhida deve estar dentro do IME e ainda ser analisada quais as circunstâncias em que a velocidade deve se aproximar da vcmxp ou se aproximar da vco. Em um período de alta produção, na qual o prazo de entrega do produto é crítico, a velocidade deve se aproximar da vcmxp (nunca ultrapassá-la) enquanto que, em um período de baixa produção, a velocidade de corte deve se aproximar de vco (nunca menor que ela). Outro conceito relacionado com as condições econômicas de produção é o Takt time, que é o tempo que uma fábrica tem para produzir um produto a fim de suprir a demanda de marcado. O ideal seria que todos os produtos fossem produzidos no takt time, nem mais rápido nem mais devagar. Portanto máquinas e células que tenha dificuldade em trabalhar no Takt time devem operar com condições de usinagem próximas das máximas e as que tem facilidade de trabalhar no Takt time deve operar com condições próximas das mínimas de custo.
6. Segundo os estudos de Vilela et al. (1989). Quais são as conclusões?
A conclusão seria de que não se deve trabalhar em uma condição máxima de produção quando se possui ferramentas caras, pois o custo ao todo de produção seria muito mais caro.
7. O que ocorre com os modelos descritos quando o tempo de troca da ferramenta é igual ou próximo de zero?
Quando o tempo de troca é igual
...