TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campanha De Prevenção Do Alcool No Trânsito

Tese: Campanha De Prevenção Do Alcool No Trânsito. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Campanha Se beber não dirija!!!

1. O que causa?

R: No momento em que se consome bebidas alcoólicas, estas são absorvidas pelo tubo digestivo e passam para o sangue. Depois são distribuídas por todo o corpo alterando diversas funções.

Confira os efeitos do álcool no organismo:

* 0,10 mg / l: há um relaxamento muscular e uma ligeira elevação da temperatura corporal. Provoca diminuição da capacidade de controlar os músculos dos olhos e há uma diminuição da capacidade para realizar duas ou mais tarefas simultaneamente.

* 0,25 mg / l: há um certo exagero de humor ou emoções. Se reduz o controle muscular e há uma leve alteração do juízo. Neste nível, o motorista não tem total domínio de sua coordenação motora e sua capacidade de responder a situações de emergência é diminuida.

* 0,40 mg / l: há alteração do humor/emoção, perda do controle muscular e alteração do juízo. Ao dirigir, o motorista sofre com uma diminuição da capacidade de concentração, perda de memória a curto prazo, além de uma redução da percepção de risco no trânsito.

* 0,50 mg / l: há um atraso grande no tempo de reação, perda de coordenação motora e raciocínio lento. Durante a condução existe um atraso no tempo de reação para frear e há um atraso na habilidade de processar a informação visual e auditiva.

* 0,75 mg / l: há perda de coordenação motora e desorientação geral que causa dequilíbrio. Em termos de condução, reduz a capacidade de permanecer em uma pista e facilita a perda do controle do veículo.

2. Prevenção:

R:Prevenção Educativa: Os meios de comunicação social podem dar uma grande contribuição, pois são importantes formadores de opinião. As escolas e as entidades representativas dos diversos segmentos da sociedade devem também fazer a sua parte. Enfim, no plano da prevenção educativa, é preciso que toda a sociedade civil se conscientize de que bebida alcoólica e direção de um veículo são coisas incompatíveis.

Prevenção de Embriaguez ao volante:

-Não consumir bebidas alcoólicas,

-Em casos de indivíduos dependentes do álcool, procurar ajuda em clinicas de recuperação ou e grupos como o A. A. ou até mesmo ajuda espiritual de qualquer crença para se livrar do vício.

3. Estatísticas:

R:Dirigir sob a influência de álcool provoca um grande número de acidentes fatais todos os dias. Pesquisas apontam que entre 40% e 60% dos acidentes estão relacionados ao consumo de álcool. Em jovens e adultos, o ato de beber e dirigir é a principal causa das mortes no trânsito, segundo vários estudos, beber somente uma cerveja já pode afetar o motorista e levá-lo a cometer um erro fatal.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, entre todos os países, o Brasil conta com o quinto maior número de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito.

4. Fisioterapia:

R:A fisioterapia entra em ação após o acidente automobilístico, tratando do indivíduo e buscando sua recuperação, proporcionando-lhe melhor qualidade de vida independente da gravidade das lesões sofridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com