Casas Soberbas Exemplos De Nonaka E Takeuchi
Dissertações: Casas Soberbas Exemplos De Nonaka E Takeuchi. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joanaofelix • 21/5/2014 • 565 Palavras (3 Páginas) • 995 Visualizações
Para a inovação da nossa empresa pegamos o modelo de Nonaka e Takeuchi que trabalharam destas formas dentro das empresas, que cada pessoa pensa e age de formas diferentes, foi ai que juntamos nossa equipe e fomos debater sobre o que cada um pensava sobre a melhoria da empresa, cada um deu sua opinião e conseguimos buscar novos métodos, tanto tecnológicos, como pessoais, buscando assim a melhoria para cada funcionário.
As Casas Soberbas estão inovando; agora estamos com novos executivos que estão tirando as inovações do papel e colocando pra funcionar dentro da empresa.
Inovamos na nossa empresa, o método da Epistemologia, que estuda à origem, estrutura, métodos e validade do conhecimento.
O programa, que foi fundamentado no desenvolvimento comportamental, buscou a melhoria para nossa empresa, o clima organizacional e da motivação dos envolvidos nas atividades da empresa.
A Gestão do conhecimento imerge de alguma coisa que esta dentro do individuo, dentro do funcionário de um estado latente então nasce e de alguma forma a empresa se apropria.
As inovações de Nonaka e Takeuchi são de conhecimento Tácito e Explicito.
O Conhecimento Explicito em uma empresa aparece quando um funcionário pede explicação para um colega de como operar uma máquina ou quando consulta um manual de informação.
Resolvemos então adaptar o Conhecimento Explicito não muito usado ainda nas empresas, mas para não termos mais percas de produtos, resolvemos fazer um manual para cada funcionário, e também deixamos aberto para que cada um que tiver duvida possa tirar suas duvidas tanto com o colega de trabalho quanto com o manual, só assim iriam interagir mais e com certeza produzir mais, pois cada um tem uma forma de pensar e juntariam suas opiniões e trabalhariam em grupos e gerariam mais novos produtos, foi ai que as Casas Soberbas começaram a se reerguer com novos inventos e novas formas de atendimento.
Funcionários treinados e capacitados para atender as empresas e clientes.
Nonaka e Takeuchi notaram que a inovação se origina a partir de um conjunto de fatores favoráveis .
Uma ideia diferente nasce e é aproveitada, que se origina um novo conceito que é depois materializado que se origina e se dissemina e atinge todos da empresa, modificando e fazendo a empresa evoluir.
Um exemplo real e de inovação que inspirou Nonaka e Takeuchi a desenvolverem o modelo vem de uma historia que ocorreu na cidade de Osaca no Japão e ajuda muito a entender o processo como um todo.
Um fabricante japonês de maquinas de fazer pão tinha um problema, as máquinas produziam pães queimados por fora e cruz por dentro, um dos engenheiros da empresa conversou com os melhores padeiros da cidade, mas não conseguiram entender, o engenheiro então as vezes observando o trabalho dos padeiros e assim desconfiou que eles tinham uma forma especial de tratar a maça, amassar e esticar ao mesmo tempo. Ao traduzir e discutir isso tecnicamente o engenheiro conseguiu dividir suas ideias com os outros padeiros e o problema das máquinas foi solucionado, isso quer dizer que a empresa precisa ser uma equipe, trabalharem juntas, pois juntos pensam melhor e um ajuda o outro e novas ideias surgem para melhora-la. Fazendo a boa matemática juntou-se
...