Casos mediatico
Por: Samara Felipe Moura • 28/10/2015 • Artigo • 298 Palavras (2 Páginas) • 127 Visualizações
OS HIPPIES
Os hippies voltavam seus pensamentos e princípios a uma vida de paz e amor acreditando que podiam melhorar o mundo através de comportamentos não violentos, buscavam um modo apaziguador de convivência, enfatizavam viver em liberdade, expressar seus pensamentos buscando em vida um aproveitamento prazeroso enquanto houver sua existência. Destacando que as maiorias dos participantes deste movimento cultural vieram de famílias ricas e deixaram tudo para fazerem parte deste grupo libertando-se de qual quer diferencial de classe social e buscando a igualdade entre todos. Eram liberais em suas vidas sexuais e eram usuários de drogas, tinham um pensamento de que esses atos além de trazer prazer ocupariam suas mentes desligando-se do mundo capitalista.
EPICURISMO
Os epicuristas levavam uma vida longe de luxos excessivos se colocando em harmonia com a natureza e desfrutando da paz. Valorizavam e defendiam a amizade, buscavam uma vida prazerosa, não davam grande importância nem a vida política nem a social, mas achavam que todas as sociedades complexas estabeleciam certas regras necessárias visando a manutenção da segurança e da ordem. Seus pensamentos eram voltados à felicidade da humanidade. O importante para os seguidores desta doutrina eram viver e aproveitar a vida o máximo que pudessem.
O COMUNITARISMO
A solidariedade, a afetividade, o companheirismo e lealdade são alguns dos valores do comunitarismo. Acredita-se que com a devida utilização desses valores através de cidadãos participantes e ativos, muitos dos problemas que a comunidade enfrenta podem ser solucionados na própria esfera local, sem que haja a limitação de ações e a dependência total dos governos estaduais e federais.
Percebe-se que a relação entre as comunidades citadas tem em comum a sua organização visando sempre a união dos grupos e sem ter a interferência do estado e assim se forma impondo o seu poder social tendo em vista como principal objetivo a liberdade.
...