Ciências COntábeis
Monografias: Ciências COntábeis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Izazielha • 5/11/2013 • 2.639 Palavras (11 Páginas) • 268 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 CALCULO DO CUSTO UNITARIO 4
3.FORMAR O PREÇO DE VENDA 8
4 CALCULAR OS FATOS CONTÁBEIS DAS VENDAS DE CADA PRODUTO 9
5 CONTABILIZAÇÃO NO LIVRO DIARIO E LIVRO RAZÃO ................................... 11
6 REGIONALIZANDO................................................................................................13
7 CONCLUSÃO.........................................................................................................14
REFERENCIAS.........................................................................................................15
1 INTRODUÇÃO
(...)
A) Baixar a parcela correspondente aos ativos ambientais inutilizados contras as contas de resultado (RESULTADO CORRENTE).
D- Resultado corrente – 30.000,00
C – Ativos ambientais – 30.000,00
B) Baixar a provisão do passivo ambiental contra as contas de resultado ( RESULTADO CORRENTE).
D – Passivos ambientais – 100.000,00
C – Resultado Corrente – 100.000,00
C) Levantar um novo balanço depois dessas duas operações
Ativo Passivo
Circulante
Disponível
Caixas e bancos 400.000,00
Não Circulante
Imobilizados
Ativos ambientais 70.000,00
Maq. e equipamentos 300.000,00 Circulante
Fornecedores 300.000,00
Passivos Ambientais 0,00
Patrimônio Liquido
Capital Social 300.000,00
Resultado Corrente 170.000,00
Total 770.000,00 Total 770.000,00
Desenvolva um texto de uma lauda definindo o que vem a ser Ativo e Passivo ambientais.
ATIVO E PASSIVO AMBIENTAL
Ativos ambientais são gastos capitalizados e amortizados nos períodos presente e futuro, que satisfazem aos critérios de reconhecimento como um ativo, o que ocorrerá quando houver controle de recursos aplicados por uma empresa como resultado de eventos passados e dos quais se espera benefícios econômicos futuros.
Para a contabilidade o passivo é qualquer obrigação da empresa para com terceiros que deve ser reconhecida mesmo se não houver cobrança formal ou legal. Assim, passivo ambiental pode ser definido como qualquer obrigação da empresa relativa aos danos ambientais causados por ela, uma vez que a empresa é a responsável pelas consequências destes danos na sociedade e no meio ambiente.
Ativos Ambientais podem ser de dois tipos:
• Cotas ou Permissões que limitam uma atividade com impacto ambiental
(exemplo: cotas de emissão de gases de efeito estufa, cotas de emissão de efluentes), ou
• Créditos resultantes da prestação de serviços ambientais
(exemplo: Cotas de Reserva Ambiental, créditos de sequestro de carbono, créditos de logística reversa e reciclagem).
Tais títulos podem ser usados para o cumprimento de obrigações ambientais de modo mais eficiente, no contexto de sistemas de cotas negociáveis. Podem também ser utilizados de forma voluntária
(exemplo: neutralização de eventos, conservação florestal, etc.).
Passivo ambiental é o conjunto de todas as obrigações que as empresas têm com a natureza e com a sociedade, destinado exclusivamente a promover investimentos em benefícios ao meio ambiente, ou seja, quando as empresas ou indústrias geram algum tipo de passivo ambiental, elas têm que gerar também investimentos para compensar os impactos causados a natureza, e esses investimentos têm que ser de iguais valores.
Na prática, o passivo ambiental corresponde ao valor referente aos custos com a manipulação e tratamento de áreas contaminadas, resíduos, multas e outros custos advindos da não observância da legislação ambiental e de cuidados com o meio ambiente, assim como os custos relacionados ao atendimento das normas e certificações, incluindo, segundo algumas definições, a responsabilidade pela preservação de unidades de, e o próprio dano físico causado (como um rio poluído, uma erosão, etc.). Enfim, passivo ambiental é igual à obrigação e custos. Para as empresas o passivo ambiental representa risco financeiro, além de custos para manutenção, e a redução do patrimônio líquido de forma que, empresas que possuem um passivo ambiental muito alto acabam perdendo valor no mercado e lucratividade.
Assim, o passivo ambiental tem sido um tema que cada vez mais tem recebido a atenção das empresas tendo sido criadas diversas ferramentas para gerenciá-lo de acordo com o tipo de passivo ambiental que a empresa possui.
Para a contabilidade o passivo é qualquer obrigação da empresa para com terceiros que deve ser reconhecida mesmo se não houver cobrança formal ou legal. Assim, passivo ambiental pode ser definido como qualquer obrigação da empresa relativa aos danos ambientais causados por ela, uma
...