Classificação de fonte
Tese: Classificação de fonte. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lasp_0802 • 12/12/2014 • Tese • 392 Palavras (2 Páginas) • 195 Visualizações
No Brasil os cosplays não são muito difundidos. A galera aqui pega mais pelo lado cômico e abusa do cospobre. Lá fora é diferente, tem gente que investe milhares de dólares em fantasias incríveis. Em alguns casos não existem nem filmes para a galera se inspirar, vem tudo dos quadrinhos. E é aí que mora a genialidade da galera, criando do nada, com materiais alternativos, peças de fantasia com acabamento e visual absurdos.
Chega de lero lero!
Confira os melhores cosplays femininos da Comic Con 2014:
Em biblioteconomia, historiografia e outras áreas de pesquisa, uma fonte secundária1 2 é um documento ou gravação que relaciona ou discute informações originalmente apresentadas em outros lugares. O conceito de fonte secundária se contrasta com o de fonte primária, que é uma fonte original da informação a ser discutida. Fontes secundárias envolvem generalizações, análises, sínteses, interpretações, ou avaliações da informação original. Os termos Primária e secundária são relativos, e algumas fontes podem ser classificadas como primária ou secundária, dependendo em como ela é utilizada.3 Um nível mais alto, chamado de fonte terciária, se assemelha a uma fonte secundária no qual estão contidas análises, mas tenta oferecer uma perspectiva mais geral sobre um tópico de forma a torná-lo mais acessível ao leitores leigos.
Índice [esconder]
1 Classificação de fontes
2 Ver também
3 Referências
4 Notas
5 Ligações externas
Classificação de fontes[editar | editar código-fonte]
Muitas fontes podem ser consideradas tanto primária quanto secundária, dependendo do contexto no qual são utilizadas.4 Além disto, a distinção entre fonte primária e secundária é subjetivo e contextual,5 portanto definições precisas são difíceis de serem feitas.6 Por exemplo, se um texto histórico discute antigos documentos para chegar a uma nova conclusão histórica, ele é considerado uma fonte primária para a nova conclusão, mas fonte secundária da informação descoberta nos antigos documentos.[carece de fontes] Outros exemplos no qual uma fonte pode ser tanto primária quanto secundária incluem um obituário7 ou uma pesquisa de vários volumes de um jornal contando a frequência de artigos sobre um certo tópico.8
A fonte secundária compõe-se de elementos derivados das obras originais, refere-se a trabalhos escritos com o objetivo de analisar e interpretar fontes primárias e, normalmente, com o auxílio e consulta de outras obras consideradas, também, fontes secundárias.
A Historiografia considera fontes secundárias todos os escritos não contemporâneos aos fatos que narra.
A maioria dos trabalhos acadêmicos hoje publicados são fontes secundárias ou mesmo terciárias. Uma fonte secu
...