Claude Troisgros
Casos: Claude Troisgros. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anaathaiis • 31/3/2014 • 534 Palavras (3 Páginas) • 439 Visualizações
Claude Troisgros: Conhecendo sua história
O nome Troisgros está no cenário gastronômico há pelo menos 3 gerações. A família começou sua tradição na França dos anos 30 com Jean-Baptiste, o avô de Claude Troisgros.
Claude veio para o Brasil em novembro de 1979 quando aceitou o convite de Gaston Lenôtre e deixou Roanne, na França, rumo ao Rio de Janeiro, para assumir o restaurante Le Pré Catelan, que é hoje comandado pelo chef Roland Villard.
Nos seus mais de 30 anos de permanência no Brasil, Claude Troisgros abriu vários restaurantes: Roanne(30m², com 18 banquinhos sem encosto), Olympe Restaurante (nome de sua mãe), 66 Bistrô, Ct Brasserie, CT Boucherie.
Mas sua história dentro da cozinha começou bem antes. Aos seis anos de idade assinou um contrato para ser aprendiz no Paul Bocuse, assim que tivesse idade. Era uma brincadeira com o grande amigo da família, mas de fato, aos dezesseis anos, foi para o restaurante de Bocuse aprender.
Caderbi de abitações de Claude Troisgros, Via: http://otaodovinho.blogspot.com.br/2011/07/paul-bocuse-nouvelle-cuisine-e-o-seu.html
Caderno de Receitas de Claude Troisgros, Via: http://www.modagourmet.com/2011/07/02/bocuse-por-claude-troisgros/
Genealogia da família Troisgros
Currículo do Chef Claude Troisgros
• Formado em culinária pela Universidade de Thonon Les Bains, na França
• De 1974 a 1979 passou pelas cozinhas do restaurante Paul BOcuse (Lyon), Rostang (Grenoble), Taillevent (Paris), Connaught (Londres), Tantris (Munique)
• O primeiro chef do Le Pré Catelan, no hotel Rio Palace (atual Sofitel).
Fonte: http://www.notasdesabor.com.br/mundo-gourmet/claude-troisgros/
Claude Troisgros
Claude Troigros é um chef de cozinha francês, considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional no momento. Formado pela Escola de Hotelaria Thonon Les Bains, Claude chegou ao Brasil há 27 anos, através de Gaston Lenotre e é reconhecido por ser o responsável pela criação de uma sólida conexão entre as cozinhas brasileira e francesa. Seus cardápios mesclam a técnica francesa aos produtos exóticos e tropicais, fazendo do restaurante "Olympe" uma experiência única.
Tradição familiar
A família Troigros começou sua tradição na França dos anos 30. O pioneiro, Jean Baptiste (seu avô), conhecido pela ousadia nas suas criações culinárioas, ganhou fama por quebrar alguns tabus da cozinha clássica Francesa da época como, por exemplo, sugerir vinho tinto para acompanhar peixe.
Neste mesmo caminho, os filhos, Pierre e Jean foram os criadores da chamada "Nouvelle Cuisine Française". O restaurante Troigros, em Roanne, foi o grande responsável por colocar a cidade no mapa da gastronomia internacional. Desde o ano de 1968, vem recebendo classificação máxima do Guide Michelin, as tão cobiçadas “3 estrelas".
Nos
...