Consumo De pães
Pesquisas Acadêmicas: Consumo De pães. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: deboratdefd • 12/3/2015 • 656 Palavras (3 Páginas) • 487 Visualizações
e acordo com os números da ABIP ( Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria ) e SINDIPAN ( Sindicato das Indústrias e Panificação ),
94,3% dos brasileiros consomem pão.
32,5 kg representa o consumo médio de pão per capita ao ano no Brasil.
79% das padarias representam a distribuição de pão no Brasil.
Os produtos mais consumidos em Padaria são: 58% para o pão francês,
28% pão caseiro e 14% pão industrializado.
10% dos alimentos consumidos no país é pão, desses 34,5% pertencem à classe C, 31,5% pertencem à classe D, 24% pertencem à classe B.
Sendo que 35,7 anos é a média da idade desses consumidores.
Ao todo estas três classes sociais representam 90% dos clientes em potencial de uma padaria.
São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar estima investir 1,8 bilhão de reais no ano, sendo 1,4 bilhão de reais destinados aos negócios de varejo alimentar e os outros 400 milhões de reais destinados ao segmento não alimentar, formado pela Viavarejo e pela Nova Pontocom. A expectativa é que o grupo atinja um faturamento de 57,2 bilhões de reais no ano, com as despesas financeiras abaixo de 2,8% (o lucro estimado não foi divulgado pela companhia).
“Nesse momento em que as vendas, como um todo estão difíceis, o mais importante é reduzir despesa e ganhar participação de mercado e estamos focados nisso”, disse Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do grupo.
Os recursos serão destinados à abertura de 70 a 80 lojas de alimentos – sete da bandeira Pão de Açúcar, oito Extra Supermercado e cerca de 50 no formato Mini Mercado, lojas de conveniência, localizadas próximas a grandes supermercados da rede. “Nos supermercados, o foco será reforçar o conceito de oferecer tudo em uma só loja, dando mais força de atração aos pontos de vendas”, disse José Roberto Tambasco, vice-presidente do Pão de Açúcar.
Também serão abertos 12 novos pontos da bandeira Assaí, focada em atacado de autosserviço. O modelo sofreu no trimestre algumas adequações com intuito de reduzir despesas e buscar mais rentabilidade. Adequação do sortimento de produtos, com fechamento de padaria e açougue, foram algumas alterações sofridas pelo modelo.
“Essas mudanças foram feitas para atender melhor, e com menos custos para a companhia, o público alvo principal da bandeira que é o cliente pessoa jurídica, donos de pequenos comércios”, afirma Belmiro Gomes, diretor de atacado autosserviço do Grupo Pão de Açúcar.
Sinergia
Na área de não alimentos, outras 50 a 60 novas lojas Casas Bahia e Ponto Frio ainda este ano, sendo a primeira bandeira focada nas regiões Norte e Nordeste e a segunda em shoppings no Sul e Sudeste do país. “As lojas Ponto Frio serão abertas dentro de um novo conceito
...